10 de out de 2018

Não haverá debate. Saiba o verdadeiro motivo

O que é um debate? É fácil compreender que debate é um momento de exposição e troca de ideias em defesa ou contra um assunto. Os debates são especialmente importantes dentro de uma corrida a cargo público pois, ele se caracteriza por promover uma discussão organizada sobre determinados assuntos em que tomam parte políticos, candidatos a cargos administrativos, apresentada e dirigida por um mediador.

A grande discussão do momento é a presença ou não do candidato do PSL, Jair Bolsonaro, nos debates promovidos pelos canais de televisão. O candidato do PT (Partido dos Trabalhadores) Fernando Haddad já confirmou presença em todos os debates.

O que não se coloca em discussão é que para que um debate possa ocorrer é preciso que haja debatedores. Agora o mais interessante é que um debatedor, para se colocar nessa condição, deve ser conhecedor do assunto ao qual se pretende debater, discutir. Sendo assim, mesmo que o Jair vá ao debate este não poderá ocorrer pois não se pode debater o que não se conhece e ele já, por inúmeras vezes, declarou que não sabe de economia, de saúde, de educação... enfim, quem responde por ele é o seu "posto Ipiranga".

Mesmo que o Jair vá às emissoras de televisão para o chamado debate presidencial, não vai existir debate algum, já que a proposta é debater o Brasil e não se pode debater o que não se conhece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Aproveite e visite o site www.geografiaescolar.com.br