quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Fake News no Facebook

Já denunciei no próprio Facebook várias notícias falsas que por lá são, de forma irresponsável, publicadas a todo o momento.

As notícias falsas possuem um claro objetivo de levar ao público em geral, geralmente os mais desavisados, um ambiente de pânico, de pavor social. Não raras vezes essas notícias falsas conseguem alcançar seus objetivos, afinal, a propagação de notícias falsas é inquestionavelmente maior do que a capacidade da propagação de sua correção.

Neste monento eleitoral as Fake News são potencialmente mais letais para a população, pois o resultado no horizonte próximo é a possível ascenção de um modelo governamental baseado a diminuição de direitos trabalhistas e no possível retrocesso em relação às conquistas democráticas.

Quem propaga notícias falsas, mesmo que de forma não intencional, faz um desserviço à democracia brasileira. Aqueles que as propagam de forma intencional, diz a lei, comentem um crime.

Sobre as denúncias realizadas dentro do próprio sistema do Facebook, de todas as denúncias por mim realizadas não obtive nenhuma resposta. O compartilhamento é eficiente, mas o sistema de controle de Fake News, ao usuário comum, parece não existir.

Um comentário:

  1. A verdade é que às vezes há falsas notícias no Facebook, na verdade, tornou-se muito comum. Agora vou para o facebook entrar login raise conta e vou remover algumas fanpages das de notícias que não são verdadeiras.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Aproveite e visite o site www.geografiaescolar.com.br