Pular para o conteúdo principal

Como subir as fotos do meu celular para a nuvem no Google Photos (Google Fotos)




Para subir suas fotos automaticamente no Google Photos (Google Fotos) siga o passo-a-passo. Para facilitar o processo sugiro que abra este post em um computador para ter a tela de seu celular livre para realizar os procedimentos. Vai firme que no final vai dar tudo ceto!

1. Localize no seu celular o ícone do Google Fotos, conforme a figura abaixo. Clique no ícone para abrir o aplicativo.

2. Se o seu aparelho já estiver configurado para subir automaticamente as imagens do seu celular para a nuvem você verá um ícone apontando o número de fotos que ainda estão na fila de upload (subindo para a nuvem). Lembrando que você deve tirar uma foto como teste e se a velocidade de sua internet for alta provavelmente esse ícone não aparecerá pois a foto já deve estar na nuvem.



3. Num cenário onde você ainda tenha que fazer a configuração, clique no ícone de engrenagem (configuração) conforme a figura abaixo.


4. Na próxima etapa clique na primeira opção da lista, que é "Backup e sincronização".



5. Agora veja se a chave de Backup e sincronização está habilitada, conforme a figura abaixo nº 1. Caso não esteja habilitado clique no botão para habilitar. Em seguida na mesma tela confira se a opção Alta qualidade (armazenamento ilimitado gratuito) está selecionado, conforme o número 2. Esta opção vai garantir que todas as suas fotos subam para o serviço da Google sem que ocupe espaço de sua conta, isso é importante dependendo da quantidade de fotos que você tenha ou pretenda subir para a nuvem.

IMPORTANTE* Veja na figura abaixo (número 2) que a opção "Backup com dados da rede celular" está desabilitada, isso é importante caso você não queira que seu nplano de internet acabe rapidamente. Se esta opção permanecer desabilitada o Backup só será feito quando seu celular estiver conectado em uma rede WiFi, isso preserva seus dados 3G ou 4G.



6. Afigura abaixo apenas destaca qual opção você deve escolher caso queira que suas fotos subam sem se preocupar com espaço de armazenamento.

6. Depois de seguir estas etapas, já está tudo pronto. Ao voltar para a tela inicial do Google Fotos (Google Photos) você verá que toda vez que uma foto ou um conjunto de fotos são tiradas elas, automaticamente, irão subir para a nuvem. 



Se ainda ficou alguma dúvida escreva nos comentários deste post. Espero que tenha ajudado, um fraterno abraço e volte sempre!

Comentários