6 de jul de 2017

Transferir Wordpress para Blogger com conversor


Para transferir os seus artigos (post's) do Wordpress para o Blogger não basta apenas fazer a exportação do arquivo no Wordpress e depois a importação do mesmo para o Blogger. Mesmo sendo arquivo .xml há um conflito que não permite a simples transferência.

Para resolver esse conflito é preciso converter o arquivo de origem do Wordpress para um que seja simpático ao Blogger e isso pode ser feito através desta página http://www.wordpress-to-blogger-converter.appspot.com após a conversão do arquivo basta fazer o procedimento de importação no Blogger do arquivo convertido. 

ATENÇÃO: Ao clicar para procurar o seu arquivo a página abre uma janela para você baixar um arquivo NÃO BAIXE, apenas feche a janela e repita a operação, ele executa essa "oferta umas três vezes, mas para você usar o serviço de conversão não precisa baixar nada, apenas feche a janela e repita a operação de procurar o arquivo por algumas vezes.

Aparentemente só é possível converter arquivos de tamanho máximo de 1MB para resolver isso (dá um pouco de trabalho, mas...) basta fazer a importação pelo Wordpress mês a mês ou um determinado grupo de meses (dependendo do seu fluxo de artigos) fragmentando os arquivos em no máximo de 1MB. Pode ser que seu blog completo não tenha (ainda) 1MB deste modo a exportação pode, é claro, ser feita de uma unica vez.

Quando tentei transferir um arquivo de 5MB a seguinte mensagem de erro apareceu


Deixe um comentário aqui nesta página para qualquer dúvida ou novidade que você encontrar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Aproveite e visite o site www.geografiaescolar.com.br