Pular para o conteúdo principal

MAIS DE 100 ANIMAIS ESTÃO À ESPERA DE NOVOS LARES EM FLORIANÓPOLIS

Foto: Reprodução PMF
Todos os animais que chegam à Diretoria do Bem Estar Animal no Itacorubi precisam, primeiramente, ser desverminados para tratar pulga e carrapato. Eles ficam em observação por um ou dois dias, fazem todo o tratamento de saúde em caso de debilitação, são microchipados e castrados e quando estão em condições saudáveis são colocados para adoção. Em média, cerca de quatro animais são adotados por semana.




Além da adoção, a DIBEA também realiza um programa de castração para controle de natalidade de cães e gatos. Em dois dias da semana, proprietários de animais que têm renda de até três salários mínimos levam seus documentos juntamente com seus bichinhos de estimação até a instituição para ser feita a castração. Já por três vezes na semana, o caminhão da diretoria vai até as comunidades e busca os animais selecionados que precisam de atendimento. Essa triagem é feita a partir de famílias carentes seguindo critérios de renda por voluntários residentes no local. Além disso, a equipe também recolhe para a castração os cães e gatos errantes, comunitários, semi-domiciliados ou que aparecem em escolas e empresas.

Os bichinhos chegam na véspera da cirurgia, são castrados e devolvidos aos seus respectivos lugares no dia seguinte. O objetivo é que o animal sempre retorne ao seu ambiente.

Como adotar
No momento, cerca de 75 cachorros e 30 gatos estão disponíveis para adoção na DIBEA. Quem tiver interesse em um bichinho de estimação deve levar os documentos até a instituição, assinar um termo de responsabilidade, passar por uma entrevista com a diretora Fabiana e, claro, escolher o cão ou o gato que mais agrade conforme o seu perfil. Feito isso, o animal é impreterivelmente levado até a casa para verificar as condições do novo local. É essencial que as pessoas tenham paciência para o animal se acostumar.

Cão Terapia

Aos sábados acontece a Cão Terapia realizada pela Organização Bem-Animal (OBA) para ajudar a dar visibilidade para estes cães e gatos disponíveis para adoção. O projeto, que começou há dez anos com dez voluntários, conta hoje com 80 pessoas que passeiam, interagem, dão carinho, tratamento e tentam suprir as necessidades destes animais pelo tempo que desejar. Segundo a diretora da DIBEA, inicialmente o projeto foi criado para fazer terapia para os animais, mas acabou sendo uma terapia humana também. Há voluntários que fazem tratamento psicológico, passaram por algum trauma e participam do Cão Terapia como uma forma de terapia.

Serviço:
O quê: Cão Terapia
Quando: Aos sábados, das 15h30min às 18h30min se não chover
Onde: Diretoria do Bem-estar Animal – SC-401, 114, Itacorubi

Fonte: PMF [editado] - This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Classe

IMPORTÂNCIA DO PREENCHIMENTO CORRETO DO DIÁRIO DE CLASSE
O Diário de Classe é um documento oficial da Unidade Escolar e um instrumento de responsabilidade do PROFESSOR com a finalidade de registrar e documentar a frequência e o aproveitamento individual do aluno regularmente matriculado. É também, o documento de controle e confirmação do trabalho do professor e dos alunos. Devido à sua importância, deverá ser preenchido somente pelo professor de forma cuidadosa, sem rasuras e à caneta. ATRIBUIÇÕES DO PROFESSOR REFERENTES AO DIÁRIO DE CLASSE - Preencher o diário de classe de acordo com as aulas ministradas, conforme as orientações estabelecidas no Regimento Interno da U.E.; - Garantir a clareza e a sequência lógica nos registros dos conteúdos de forma que seja possível identificar a relação entre o diário de classe e o planejamento pedagógico; - Lançar os registros diariamente; - Preencher o diário com letra legível, sem erros ou rasuras; - Não fazer registros a lápis no diário…

Como configurar teclado do tablet S3 para acentuar em português

A configuração da capa teclado para o tablet S3 gera muita confusão. Nem mesmo os atendentes da Samsung souberam configurar o produto em loja e o atendimento pelo telefone foi pior, resultado: vamos aprender sozinhos.

Há alguns tutoriais aqui na internet solicitando para instalar um APP que faz uma "gambiarra" onde você precisa digitar certos códigos para conseguir grafar com "ç", "á" "ã" ou qualquer outro acentuação em língua portuguesa do Brasil. Como dira aquelas propagandas tipo "Polishop" (não sei se é assim que se escreve, mas você entendeu), então como dizem os programas deste estilo "esqueçam tudo"!



Vamos direto ao ponto: conecte o teclado físico no seu tablet, entre em configurações depois vá em Gerenciamento geral (onde há idioma e entrada); clique me idioma e entrada e depois clique em teclado físico, posteriormente procure e selecione "Brasileiro". De fábrica o teclado vem selecionado Português, mas isso n…

Sorriso e Silêncio

A mensagem acima, eu li em um perfil de uma rede social. Fiquei pensando sobre os problemas da simplificação da mensagem que aponta para a ideia de que o silêncio é uma maneira de se evitar os problemas.
Penso que estamos onde estamos por enfrentar os problemas e não evitá-los. As doenças sempre foram um problema para a humanidade e as enfrentamos, a gravidade foi, num passado próximo, um problema e hoje temos satélites em órbita porque ela foi enfrentada e não evitada. 
Na verdade o problema não é, em última análise, o problema. Ademais, quando da existência de um problema, o sorriso não me ajuda muito a resolvê-lo. 
Bons livros, horas de pesquisa e muita dedicação sim, pode me ajudar a resolver um problema.
Sobre o silêncio, outro equívoco, o silêncio não é a maneira de evitar os problemas, pelo contrário, o silêncio pode causar muitos problemas. Vocês lembram do Holocausto? Fruto da loucura de uns e do silêncio de outros.
Uma possível correção da legenda na mensagem acima seria, não fiq…