Pular para o conteúdo principal

A GREVE CONTINUA

Arquivo.
Milhares de servidores da prefeitura de Florianópolis em assembleia realizada pelo Sintrasem (Sindicato que representa os funcionários da Prefeitura de Florianópolis) confirmaram a continuidade da greve.

Segunda feira (13) está previsto um ato na Câmara de Vereadores de Florianópolis.

Segue nota extraída do site do Sintrasem.org.br

Nova assembleia com participação massiva da categoria em greve

Hoje (10/2) mais uma vez reunimos milhares de pessoas na Praça Tancredo Neves para avaliarmos o movimento grevista das servidoras e dos servidores municipais. Nos últimos dias não tivemos novidades nas negociações com a prefeitura portanto a continuidade da greve foi deliberada por unanimidade.

Estamos tentando travar um diálogo com o executivo desde o início do movimento. Gean Loureiro (PMDB) impôs um Pacote de Medidas repleto de irregularidades com ataques diretos ao serviço público municipal, aprovado em cinco dias na Câmara Municipal, sem audiências públicas, em um trâmite apressado e ilegal. O prefeito se recusou a conversar com a gente repetidamente, nossas mesas foram sempre com seus representantes nunca dispostos a revogar as leis do pacote para então discutir realmente com a sociedade antes de levá-las a votação. Queremos ter acesso aos balancetes da prefeitura, que deveriam ser públicos pela Lei de Transparência, e saber qual o rombo nos cofres e por quem foi causado.
Ontem (9/2) final da tarde, a Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina nos convocou para uma reunião com o executivo na manhã de hoje. No mesmo dia, Gean afirmou que não iria participar do encontro - fato inclusive noticiado pela imprensa. O sindicato também resolveu que não participaria. Entendemos que o diálogo deve ser feito diretamente com o prefeito, sem intermediação da OAB ou de outra entidade. Hoje pela manhã o prefeito foi para a OAB mesmo sabendo que não iríamos, postou um vídeo em seu facebook e não nos encontrou em seu gabinete, onde os esperamos junto a uma comissão de vereadores e outros representantes do executivo. Foi acertado nesse início de negociação uma nova mesa para às 17h. Os desdobramentos da negociação serão informados pelos participantes da mesa ainda hoje em nossas redes sociais.
Foi encaminhado hoje pela categoria uma nova assembleia na segunda-feira (13/2) em frente a Câmara Municipal, dia em que parlamentares retornam às atividades e ato unificado com movimentos sociais e sindicais do estado com participação de representantes de entidades nacionais na quinta-feira (16/2).
O pedido de prisão da diretoria e de interferência no sindicato foi suspenso pela desembargadora ainda ontem. Esta certamente é uma vitória política da nossa greve que está muito forte com a resistência da categoria, que a cada dia recebe mais apoio de pessoas e entidades de todo o Brasil e até de outros países.
Importantes entidades e movimentos no Brasil se pronunciaram condenando a tentativa de criminalização dos dirigentes sindicais. Recebemos mensagens do MST, da CONFETAM, da CNQ-CUT, da CUT-SC, do Sindicato dos Petroleiros do RJ, da APP Curitiba Norte, do SINTE-SC, do SINSEJ (Joinville), da Fábrica Ocupada Flaskô, da Ocupação Vila Soma (Sumaré), da Associação de Moradores do Adhemar Garcia (Joinville), do DCE do IELUSC. Além de diretores do Sindicato dos Ferroviários da Bahia, do Sindicato dos Ferroviários de Bauru e MS, do Sindicato dos Vidreiros de SP, da Federação Nacional dos Petroleiros, PCB, Partido Obreiro da Argentina, CSP Conlutas, CTB, entre outros.

Seguimos com força no nosso movimento, dialogando com a população, em nossos atos nas comunidades sobre os terríveis impactos do Pacote de Medidas de Gean. Até a vitória!

Fonte: Sintrasem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Classe

IMPORTÂNCIA DO PREENCHIMENTO CORRETO DO DIÁRIO DE CLASSE
O Diário de Classe é um documento oficial da Unidade Escolar e um instrumento de responsabilidade do PROFESSOR com a finalidade de registrar e documentar a frequência e o aproveitamento individual do aluno regularmente matriculado. É também, o documento de controle e confirmação do trabalho do professor e dos alunos. Devido à sua importância, deverá ser preenchido somente pelo professor de forma cuidadosa, sem rasuras e à caneta. ATRIBUIÇÕES DO PROFESSOR REFERENTES AO DIÁRIO DE CLASSE - Preencher o diário de classe de acordo com as aulas ministradas, conforme as orientações estabelecidas no Regimento Interno da U.E.; - Garantir a clareza e a sequência lógica nos registros dos conteúdos de forma que seja possível identificar a relação entre o diário de classe e o planejamento pedagógico; - Lançar os registros diariamente; - Preencher o diário com letra legível, sem erros ou rasuras; - Não fazer registros a lápis no diário…

Como configurar teclado do tablet S3 para acentuar em português

A configuração da capa teclado para o tablet S3 gera muita confusão. Nem mesmo os atendentes da Samsung souberam configurar o produto em loja e o atendimento pelo telefone foi pior, resultado: vamos aprender sozinhos.

Há alguns tutoriais aqui na internet solicitando para instalar um APP que faz uma "gambiarra" onde você precisa digitar certos códigos para conseguir grafar com "ç", "á" "ã" ou qualquer outro acentuação em língua portuguesa do Brasil. Como dira aquelas propagandas tipo "Polishop" (não sei se é assim que se escreve, mas você entendeu), então como dizem os programas deste estilo "esqueçam tudo"!



Vamos direto ao ponto: conecte o teclado físico no seu tablet, entre em configurações depois vá em Gerenciamento geral (onde há idioma e entrada); clique me idioma e entrada e depois clique em teclado físico, posteriormente procure e selecione "Brasileiro". De fábrica o teclado vem selecionado Português, mas isso n…

O conceito de Paisagem, lugar, território e Região

A Geografia assim como outras ciências também possui conceitos que são fundamentais para o seu estudo sendo eles a Paisagem, lugar, território e a Região.

Espaço: No senso comum o espaço denota as estrelas, às distâncias de um lugar a outro, ou ainda, o tamanho ocupado pelos objetos e pessoas. O espaço se constitui de diferentes formas e estas, por sua vez, apresentam alguma relação com as pessoas que o habitam. O exemplo disso é percebido a sua volta a partir da observação dos elementos existentes na sua localidade, próximo a sua moradia, as ruas, as avenidas, as casas, os prédios comerciais, residenciais e industriais os quais apresentam serventia ao Homem. Pelas ruas nos deslocamos. As casas servem de abrigo e moradia, os prédios podem conter lojas e indústrias e nestes se encontram o local de trabalho de grande parte da população.
Lugar: É onde as dinâmicas das relações dos indivíduos são de proximidade e vivências diretas e, ainda, onde cada pessoa busca as referências pe…