Pular para o conteúdo principal

Protestar é uma forma que encontramos para expressar decepção e esperança

Texto escrito pela aluna Maria Eliza Pires do 7° ano da Escola Básica Municipal Batista Pereira para ser publicado no nosso site. Veja a íntegra do texto:

ESCOLA BÁSICA MUNICIPAL BATISTA PEREIRA
DISCIPLINA DE GEOGRAFIA
ALUNA: MARIA ELIZA PIRES
DATA: 11/09/2013
TURMA: 75

CORRUPÇÃO (PROTESTOS)

Protestar é uma forma que encontramos para expressar decepção, que nós queremos mudanças, mas acima de tudo, que temos esperança.

Protestamos contra várias coisas, uma delas é a corrupção e um exemplo, a Copa do Mundo.

Por aí temos pessoas adoecendo, morrendo na fila de um hospital, onde não há médicos, aparelhos necessários e estrutura para atender essas pessoas e recebemos a desculpa dos prefeitos, dos presidentes que não tem dinheiro, mas para gastar milhões com a Copa, fazer estádios onde nem vai ter jogos depois da Copa não falta.

A consequência de tudo isso são as injustiças do mundo onde quem tem de obedecer e ficar calado são os pobres.

Mas como nós estamos cansados de pagar impostos e não receber nada em troca esse é um dos motivos que causam lojas assaltadas por pessoas mascaradas, tantos ônibus queimados prejudicando a educação das crianças, o trabalho dos pais delas, por isso tantos protestos.

Mas apontar o problema é fácil, solucionar é que é difícil.

Em vez de gastar milhões com a Copa do Mundo, “gastar” ou melhor investir um pouco em hospitais, escolas públicas de qualidade, até porque quando a Copa acabar eu não duvido nada que em 2015 o Brasil entre em crise assim como na Europa e vai sobrar pra nós.

Em vez de protestos com roubos, ataques a ônibus deveríamos fazer protestos civilizados, mas muitos, até vermos que fez diferença. Ver bem em quem votar na hora de eleger um bom prefeito, presidente para governar. É bom conhecer antes de votar para não se arrepender depois.

O que é corrupção?

Corrupção significa: ato ou efeito de corromper, podridão, decomposição, putrefação, devassidão, adulteração, suborno e prevaricação.

Postado pela primeira vez em 

Comentários