Pular para o conteúdo principal

Carta-aberta à comunidade de Florianópolis: greve do serviço público a partir do dia 8/8


ATENÇÃO COMUNIDADE DE FLORIANÓPOLIS!

O povo e os profissionais do município estão sofrendo com as políticas inconsequentes de César Souza Júnior (PSD). Desde o início de seu tempo na prefeitura, Souza Júnior não tem pagado o que deve aos trabalhadores.

O prefeito cortou R$ 364 milhões em verbas - a maior parte tirou da saúde e educação. Nas suas escolhas políticas, corta do dinheiro público, e aumenta os contratos com parceiros empresários, além de perdoar boa parte de suas dívidas!

Neste ano Souza Júnior não pagou o acordado aos trabalhadores e está devendo a segunda parcela do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) do civil e de agentes de saúde e endemias. Ele também não cumpriu com a mudança de nível das auxiliares de sala, conforme tinha se comprometido a fazer durante a greve em março.

Mais grave ainda, tá colocando a aposentadoria dos servidores públicos em risco! Já parcelou por 7 vezes as dívidas da previdência, uma por semestre de gestão.

E agora o prefeito caloteiro tenta aprovar a qualquer custo um projeto de lei de sua autoria que prevê a passagem das pessoas de um fundo de previdência antigo para um fundo novo sem garantias!

Nessa migração de um fundo ao outro, o prefeito mascara o déficit orçamentário de sua gestão e continua apto a se candidatar para outros cargos. Além disso, coloca o dinheiro da aposentadoria do município à mercê da especulação.

E os ataques do César Souza Júnior não param: ele cria um novo calendário de pagamento, atrasando os salários, pune os trabalhadores que participam das assembleias e paralisações da categoria, corta direitos dos trabalhadores!

Em assembleia, no dia 3/8, os trabalhadores resolveram dar um basta a tudo isso e iniciar a greve a partir de segunda-feira, dia 8/8. Queremos que o prefeito cumpra o acordado com a categoria. A população e os servidores já estão pagando caro pela falta de responsabilidade da prefeitura!

Precisamos juntos, comunidade e trabalhadores, barrar os ataques contra o serviço público de Florianópolis!

Juntos somos fortes!

Dinheiro público é para o serviço público!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Classe

IMPORTÂNCIA DO PREENCHIMENTO CORRETO DO DIÁRIO DE CLASSE
O Diário de Classe é um documento oficial da Unidade Escolar e um instrumento de responsabilidade do PROFESSOR com a finalidade de registrar e documentar a frequência e o aproveitamento individual do aluno regularmente matriculado. É também, o documento de controle e confirmação do trabalho do professor e dos alunos. Devido à sua importância, deverá ser preenchido somente pelo professor de forma cuidadosa, sem rasuras e à caneta. ATRIBUIÇÕES DO PROFESSOR REFERENTES AO DIÁRIO DE CLASSE - Preencher o diário de classe de acordo com as aulas ministradas, conforme as orientações estabelecidas no Regimento Interno da U.E.; - Garantir a clareza e a sequência lógica nos registros dos conteúdos de forma que seja possível identificar a relação entre o diário de classe e o planejamento pedagógico; - Lançar os registros diariamente; - Preencher o diário com letra legível, sem erros ou rasuras; - Não fazer registros a lápis no diário…

Como configurar teclado do tablet S3 para acentuar em português

A configuração da capa teclado para o tablet S3 gera muita confusão. Nem mesmo os atendentes da Samsung souberam configurar o produto em loja e o atendimento pelo telefone foi pior, resultado: vamos aprender sozinhos.

Há alguns tutoriais aqui na internet solicitando para instalar um APP que faz uma "gambiarra" onde você precisa digitar certos códigos para conseguir grafar com "ç", "á" "ã" ou qualquer outro acentuação em língua portuguesa do Brasil. Como dira aquelas propagandas tipo "Polishop" (não sei se é assim que se escreve, mas você entendeu), então como dizem os programas deste estilo "esqueçam tudo"!



Vamos direto ao ponto: conecte o teclado físico no seu tablet, entre em configurações depois vá em Gerenciamento geral (onde há idioma e entrada); clique me idioma e entrada e depois clique em teclado físico, posteriormente procure e selecione "Brasileiro". De fábrica o teclado vem selecionado Português, mas isso n…

Sorriso e Silêncio

A mensagem acima, eu li em um perfil de uma rede social. Fiquei pensando sobre os problemas da simplificação da mensagem que aponta para a ideia de que o silêncio é uma maneira de se evitar os problemas.
Penso que estamos onde estamos por enfrentar os problemas e não evitá-los. As doenças sempre foram um problema para a humanidade e as enfrentamos, a gravidade foi, num passado próximo, um problema e hoje temos satélites em órbita porque ela foi enfrentada e não evitada. 
Na verdade o problema não é, em última análise, o problema. Ademais, quando da existência de um problema, o sorriso não me ajuda muito a resolvê-lo. 
Bons livros, horas de pesquisa e muita dedicação sim, pode me ajudar a resolver um problema.
Sobre o silêncio, outro equívoco, o silêncio não é a maneira de evitar os problemas, pelo contrário, o silêncio pode causar muitos problemas. Vocês lembram do Holocausto? Fruto da loucura de uns e do silêncio de outros.
Uma possível correção da legenda na mensagem acima seria, não fiq…