Pular para o conteúdo principal

Eleições na UFSC: Paraná e Roselane disputam o segundo turno no dia 30

Os candidatos Carlos Alberto Justo da Silva/Vera Lúcia Bazzo, da chapa 4, que recebeu 42,76% dos votos válidos, e Roselane Neckel/Lúcia Helena Martins Pacheco, da chapa 5, com 24,34%, vão disputar o segundo turno da eleição para a reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina, marcado para o dia 30 de novembro. A votação ocorreu durante toda esta quinta-feira nos 11 centros da instituição, no prédio da reitoria e nos campi de Joinville, Curitibanos e Araranguá. O processo foi conduzido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE).

Atrás deles ficaram as chapas 2 (Irineu Manoel de Souza/Carlos Antonio Ramirez Righi), com 17,74% dos votos, a chapa 1 (Dilvo Ilvo Ristoff/Rogério Bastos), com 14,58%, e a chapa 3 (Fernando Kinoshita/Eduardo Temponi Lebre), com 0,58% dos sufrágios. A apuração começou por volta das 21h e foi concluída uma hora depois, com a presença de todos os candidatos, seus comitês, professores, estudantes e trabalhadores técnico-administrativos da Universidade no auditório da reitoria.

O professor Carlos Alberto Justo da Silva ressaltou que o processo eleitoral é importante para a Universidade, porque permite o diálogo e a troca de impressões entre candidatos, mostrando a instituição como ela é. A professora Roselane Neckel destacou que sua campanha foi em prol de uma UFSC mais comprometida com o social, discutindo assuntos cruciais para a instituição, e que manterá essa linha de trabalho para o segundo turno.

O reitor Alvaro Toubes Prata compareceu para cumprimentar todos os candidatos e chamou a atenção para o clima de normalidade e harmonia que predominou em todo o processo eleitoral. “Fui surpreendido também pelo número de candidaturas e pela similaridade das propostas”, afirmou. Os dois candidatos que irão para o segundo turno garantiram que vão intensificar o trabalho nas próximas semanas e que buscarão o maior apoio possível das demais chapas e de toda a comunidade universitária.

.
Segundo turno terá disputa das chapas 4 (Paraná e Vera Bazzo) e 5 (Roselane Neckel e Lúcia Pacheco) no dia 30

Fonte: Originalmente publicado em http://noticias.ufsc.br/2011/11/17/eleicoes-na-ufsc-parana-e-roselane-disputam-o-segundo-turno-no-dia-30/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Classe

IMPORTÂNCIA DO PREENCHIMENTO CORRETO DO DIÁRIO DE CLASSE
O Diário de Classe é um documento oficial da Unidade Escolar e um instrumento de responsabilidade do PROFESSOR com a finalidade de registrar e documentar a frequência e o aproveitamento individual do aluno regularmente matriculado. É também, o documento de controle e confirmação do trabalho do professor e dos alunos. Devido à sua importância, deverá ser preenchido somente pelo professor de forma cuidadosa, sem rasuras e à caneta. ATRIBUIÇÕES DO PROFESSOR REFERENTES AO DIÁRIO DE CLASSE - Preencher o diário de classe de acordo com as aulas ministradas, conforme as orientações estabelecidas no Regimento Interno da U.E.; - Garantir a clareza e a sequência lógica nos registros dos conteúdos de forma que seja possível identificar a relação entre o diário de classe e o planejamento pedagógico; - Lançar os registros diariamente; - Preencher o diário com letra legível, sem erros ou rasuras; - Não fazer registros a lápis no diário…

Como configurar teclado do tablet S3 para acentuar em português

A configuração da capa teclado para o tablet S3 gera muita confusão. Nem mesmo os atendentes da Samsung souberam configurar o produto em loja e o atendimento pelo telefone foi pior, resultado: vamos aprender sozinhos.

Há alguns tutoriais aqui na internet solicitando para instalar um APP que faz uma "gambiarra" onde você precisa digitar certos códigos para conseguir grafar com "ç", "á" "ã" ou qualquer outro acentuação em língua portuguesa do Brasil. Como dira aquelas propagandas tipo "Polishop" (não sei se é assim que se escreve, mas você entendeu), então como dizem os programas deste estilo "esqueçam tudo"!



Vamos direto ao ponto: conecte o teclado físico no seu tablet, entre em configurações depois vá em Gerenciamento geral (onde há idioma e entrada); clique me idioma e entrada e depois clique em teclado físico, posteriormente procure e selecione "Brasileiro". De fábrica o teclado vem selecionado Português, mas isso n…

Sorriso e Silêncio

A mensagem acima, eu li em um perfil de uma rede social. Fiquei pensando sobre os problemas da simplificação da mensagem que aponta para a ideia de que o silêncio é uma maneira de se evitar os problemas.
Penso que estamos onde estamos por enfrentar os problemas e não evitá-los. As doenças sempre foram um problema para a humanidade e as enfrentamos, a gravidade foi, num passado próximo, um problema e hoje temos satélites em órbita porque ela foi enfrentada e não evitada. 
Na verdade o problema não é, em última análise, o problema. Ademais, quando da existência de um problema, o sorriso não me ajuda muito a resolvê-lo. 
Bons livros, horas de pesquisa e muita dedicação sim, pode me ajudar a resolver um problema.
Sobre o silêncio, outro equívoco, o silêncio não é a maneira de evitar os problemas, pelo contrário, o silêncio pode causar muitos problemas. Vocês lembram do Holocausto? Fruto da loucura de uns e do silêncio de outros.
Uma possível correção da legenda na mensagem acima seria, não fiq…