Pular para o conteúdo principal

Casan: solicitação de construção de muro contemplada

Já coloquei em meu Blog (ainda no endereço antigo http://professorsantiago.blogspot.com/) alguns post reclamando da situação em que se encontrava o terreno de responsabilidade da CASAN na região Sul da ilha de Santa Catarina.

Cada uma das imagens abaixo registra a situação do terreno em momentos diferentes em períodos de muitos anos de muito trabalho e convivência com o lixo doméstico, resto de construção, pneumático, animais mortos, invasão de água (devido uma vala feita de forma irregular), móveis velhos como sofá, guarda roupa, cadeira fumaça devido ao fogo que era repetidamente colocado no local para queimar o lixo acumulado, etc. enfim, uma situação muito complicada, fora isso a condição constante de mato alto devido à falta de manutenção.

É fato que a a manutenção, no caso a capina do imóvel, cabe ao proprietário do terreno mas nada justifica que o mesmo seja utilizado como depósito de lixos e entulho e quem faz isso claro, não é a Casan.

casan 001 copycasan 002 copyCasan 02-03-2011 (1) copy copycasan 003 copyCasan 04-04-2011 (1) copy copyCasan 04-04-2011 (3) copy copyCasan 04-04-2011 (4) copy copycasan 006 copycasan 008 copyCasan 18-02-2011 (6) copy copyCasan 18-02-2011 (8) copy copyCasan 28-04-2011 (3) copycasan 13022011 copycasan terreno sujo (2) copycasan terreno sujo (3) copycasan terreno sujo (4) copyDSCF2501 copyDSCF2585 copyDSCF2586 copyDSCF2595 copyDSCF2612 copyDSCF2614 copyDSCF2616 copyDSCF2618 copyDSCF2619 copyDSCF2623 copyDSCF2628 copy

Convivendo com uma situação quase que insuportável, sempre procurava a Casan por telefone, internet e pessoalmente buscando uma solução para o problema (que reforço é também causada pela falta de sensibilidade de quem usa o terreno para jogar seu lixo).

Não foi nada fácil, demorou mais do que gostaríamos mas enfim foi feito o cercamento do terreno. A Casan através de sua regional Agência Costa Sul/Leste em Florianópolis finalmente realizou a construção do muro que acreditamos possa contribuir para que as pessoas não continuem jogando lixo no local.

casan que limpei (1) copyDSCF2810 copyIMG0270A copyDSCF2807 copyDSCF2808 copyDSCF2809 copyDSCF2812 copyDSCF2813 copyIMG0271A copycasan que limpei (2) copyIMG0272A copyDSCF2811 copyIMG0273A copyIMG0274A copyIMG0275A copy

Bem, o muro está aí, construído! Porém o problema não está resolvido. Tudo só entrará em normalidade se as pessoas que convivem próximos ao terreno pararem de jogar lixo no local. A Casan fez a parte dela e agora cabe aos vizinhos (próximos e distantes) desse terreno fazer a deles. Nossos agradecimentos ao atendimento que recebemos da Agência Costa Sul/Leste nas pessoas do Sr. João Fortkamp e Sr. Julio Cesar da Silva, que apesar das limitações em virtude dos tramites legais estiveram sempre solícitos às nossas reivindicações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Classe

IMPORTÂNCIA DO PREENCHIMENTO CORRETO DO DIÁRIO DE CLASSE
O Diário de Classe é um documento oficial da Unidade Escolar e um instrumento de responsabilidade do PROFESSOR com a finalidade de registrar e documentar a frequência e o aproveitamento individual do aluno regularmente matriculado. É também, o documento de controle e confirmação do trabalho do professor e dos alunos. Devido à sua importância, deverá ser preenchido somente pelo professor de forma cuidadosa, sem rasuras e à caneta. ATRIBUIÇÕES DO PROFESSOR REFERENTES AO DIÁRIO DE CLASSE - Preencher o diário de classe de acordo com as aulas ministradas, conforme as orientações estabelecidas no Regimento Interno da U.E.; - Garantir a clareza e a sequência lógica nos registros dos conteúdos de forma que seja possível identificar a relação entre o diário de classe e o planejamento pedagógico; - Lançar os registros diariamente; - Preencher o diário com letra legível, sem erros ou rasuras; - Não fazer registros a lápis no diário…

Sorriso e Silêncio

A mensagem acima, eu li em um perfil de uma rede social. Fiquei pensando sobre os problemas da simplificação da mensagem que aponta para a ideia de que o silêncio é uma maneira de se evitar os problemas.
Penso que estamos onde estamos por enfrentar os problemas e não evitá-los. As doenças sempre foram um problema para a humanidade e as enfrentamos, a gravidade foi, num passado próximo, um problema e hoje temos satélites em órbita porque ela foi enfrentada e não evitada. 
Na verdade o problema não é, em última análise, o problema. Ademais, quando da existência de um problema, o sorriso não me ajuda muito a resolvê-lo. 
Bons livros, horas de pesquisa e muita dedicação sim, pode me ajudar a resolver um problema.
Sobre o silêncio, outro equívoco, o silêncio não é a maneira de evitar os problemas, pelo contrário, o silêncio pode causar muitos problemas. Vocês lembram do Holocausto? Fruto da loucura de uns e do silêncio de outros.
Uma possível correção da legenda na mensagem acima seria, não fiq…

Prefeito de Florianópolis publica alerta nas redes sociais por causa das chuvas

Fala do prefeito de Florianópolis Gean Loureiro, via redes sociais, sobre a chuva que cai em Florianópolis nas últimas horas.