Pular para o conteúdo principal

Última semana para inscrição de estandes, minicursos e atrações artísticas na Sepex

A décima edição da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC está com inscrições abertas para propostas de estandes e de minicursos. Os cadastros devem ser realizados até o dia 7 de setembro, no site inscricoes.sepex.ufsc.br. No mesmo período devem ser realizadas as inscrições para apresentações artístico-culturais no palco da Sepex.

Estandes podem ser inscritos apenas por servidores docentes e técnico-administrativos da UFSC. Minicursos podem ser propostos por servidores docentes, técnico-administrativos e alunos de pós-graduação. Alunos de graduação interessados em ministrar minicursos devem procurar um professor supervisor para se responsabilizar pela inscrição.

A 10ª Sepex será realizada de 19 a 22 de outubro, na Praça da Cidadania, em frente à Reitoria da UFSC. O evento é integrado à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Acompanhe as orientações para inscrição:

Estandes
- O sistema aceitará apenas um estande por proponente.
- Descrição (resumo) com até 2 mil caracteres.
- Informações sobre o layout e a interatividade serão utilizadas na decisão sobre a homologação do estande.
- Módulo básico: 1 módulo 3m x 2m, sem mobília, com energia, iluminação e tomadas, e rede wireless (antena por conta do expositor).
- Módulos adicionais: marcar quadro correspondente no sistema e encaminhar justificativa ao Departamento de Projetos de Pesquisa (DPE/PRPE).
- Os estandes com mais de um módulo só poderão ser finalizados após entrega da justificativa de espaço adicional ao DPE, que altera a situação no sistema, permitindo a finalização.
- Um estande deve conter pelo menos um trabalho.
- A organização providenciará transporte de materiais dos laboratórios à tenda da Sepex. O agendamento deve ser feito a partir de 13h do dia 18 para a montagem, e a partir de 13h do dia 22 para a desmontagem, no local do evento.

Trabalhos
- Um estande deve conter pelo menos um trabalho inscrito.
- Podem ser incluídos paineis, vídeos, áudios, maquetes, oficinas, entre outros.
- Não podem ser apresentados separadamente, somente dentro de um estande.
- Descrição (resumo) com até 2 mil caracteres.

Minicursos
- Podem ter carga horária de 4 ou 8 horas-aula.
- Aulas devem ser distribuídas em blocos de 4 horas (8h às 12h, 14h às 18h, e 18h às 22h).
- Espaço físico e recursos audiovisuais por conta do proponente.
- Entregar Termo de Compromisso (disponível no formulário de inscrição) para Janaína no DPA/PREG, assinado pelo proponente e pelo responsável pelo espaço físico.
- Imprescindível incluir o CPF ou número de passaporte dos participantes, sem o qual não será possível emitir certificado de participação.
- As inscrições para participantes serão abertas de 01/10 a 22/10.
- Alerta: cobrança de minicursos na Sepex
A comissão que organiza a Sepex definiu que este ano os participantes dos minicursos deverão pagar uma taxa simbólica de R$ 10. A decisão foi tomada pois em 2010 mais de 5 mil pessoas se inscreveram nos 260 minicursos homologados, mas em média somente 40% efetivamente participaram. A taxa de inscrição foi instituída buscando obter um maior compromisso dos inscritos. Os recursos obtidos, descontados os custos dos boletos bancários, serão disponibilizados aos proponentes dos minicursos na forma de créditos para fotocópias e impressão de banners.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Classe

IMPORTÂNCIA DO PREENCHIMENTO CORRETO DO DIÁRIO DE CLASSE
O Diário de Classe é um documento oficial da Unidade Escolar e um instrumento de responsabilidade do PROFESSOR com a finalidade de registrar e documentar a frequência e o aproveitamento individual do aluno regularmente matriculado. É também, o documento de controle e confirmação do trabalho do professor e dos alunos. Devido à sua importância, deverá ser preenchido somente pelo professor de forma cuidadosa, sem rasuras e à caneta. ATRIBUIÇÕES DO PROFESSOR REFERENTES AO DIÁRIO DE CLASSE - Preencher o diário de classe de acordo com as aulas ministradas, conforme as orientações estabelecidas no Regimento Interno da U.E.; - Garantir a clareza e a sequência lógica nos registros dos conteúdos de forma que seja possível identificar a relação entre o diário de classe e o planejamento pedagógico; - Lançar os registros diariamente; - Preencher o diário com letra legível, sem erros ou rasuras; - Não fazer registros a lápis no diário…

Sorriso e Silêncio

A mensagem acima, eu li em um perfil de uma rede social. Fiquei pensando sobre os problemas da simplificação da mensagem que aponta para a ideia de que o silêncio é uma maneira de se evitar os problemas.
Penso que estamos onde estamos por enfrentar os problemas e não evitá-los. As doenças sempre foram um problema para a humanidade e as enfrentamos, a gravidade foi, num passado próximo, um problema e hoje temos satélites em órbita porque ela foi enfrentada e não evitada. 
Na verdade o problema não é, em última análise, o problema. Ademais, quando da existência de um problema, o sorriso não me ajuda muito a resolvê-lo. 
Bons livros, horas de pesquisa e muita dedicação sim, pode me ajudar a resolver um problema.
Sobre o silêncio, outro equívoco, o silêncio não é a maneira de evitar os problemas, pelo contrário, o silêncio pode causar muitos problemas. Vocês lembram do Holocausto? Fruto da loucura de uns e do silêncio de outros.
Uma possível correção da legenda na mensagem acima seria, não fiq…

Prefeito de Florianópolis publica alerta nas redes sociais por causa das chuvas

Fala do prefeito de Florianópolis Gean Loureiro, via redes sociais, sobre a chuva que cai em Florianópolis nas últimas horas.