Pular para o conteúdo principal

Fim da Greve em Santa Catarina

Em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (18), em Florianópolis, Os professores estaduais de Santa Catarina decidiram voltar às aulas, mas manter o estado de greve e realizar nova assembleia em 120 dias.

A decisão pelo retorno não foi unanime, uma parcela dos professores queria a continuidade. Foi uma assembleia muito agitada, mostrando de forma democrática a diversidade de opiniões, como é de se esperar em um movimento social. Houve críticas ao governo e troca de acusações entre as correntes do movimento. Um grupo pedia a saída da presidente do Sinte, Alvete Bedin, enquanto outro aplaudia o trabalho da presidente.

A greve em Santa Catarina durou 62 dias. O Comando de greve fala em reuniões para elaboração de um calendário especial para reposição das aulas. De acordo com a decisão de hoje, as aulas devem retornar nesta terça-feira (19).

O que você achou do fim da greve? Deixe um comentário.

Comentários

  1. marceli luchtemberg19 de julho de 2011 22:56

    eu acho que isso tudo foi uma palhaçada das grandes viu, e quem pago o pato foi os alunos e os pais tb, porque agora minha filha vai ter que estudar segundo informações do colegio, no sabado periodo integral e se bobear uma hora a mais nos dias de semana, aff viu, como fica agora a situação de alunos que final de semana sempre vão pra outra cidade com a familia????? por culpa de uma greve que nao levou a lugar nenhum,vamos ter que pagar o pato?quando se entra em uma batalha , a gente entra pra ganhar, se fosse pra entra em uma greve de 2 meses entao que fosse pra fica nela ate conseguir, pelo menos hj eu teria um motivo de dizer minha filha vai estudar mais horas, mas enfim venceu a classe trabalhadora. mas nao, não se chegou a nada e o ano escolar enfim sera com certeza nada produtivo. fato!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Aproveite e visite o site www.geografiaescolar.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Classe

IMPORTÂNCIA DO PREENCHIMENTO CORRETO DO DIÁRIO DE CLASSE
O Diário de Classe é um documento oficial da Unidade Escolar e um instrumento de responsabilidade do PROFESSOR com a finalidade de registrar e documentar a frequência e o aproveitamento individual do aluno regularmente matriculado. É também, o documento de controle e confirmação do trabalho do professor e dos alunos. Devido à sua importância, deverá ser preenchido somente pelo professor de forma cuidadosa, sem rasuras e à caneta. ATRIBUIÇÕES DO PROFESSOR REFERENTES AO DIÁRIO DE CLASSE - Preencher o diário de classe de acordo com as aulas ministradas, conforme as orientações estabelecidas no Regimento Interno da U.E.; - Garantir a clareza e a sequência lógica nos registros dos conteúdos de forma que seja possível identificar a relação entre o diário de classe e o planejamento pedagógico; - Lançar os registros diariamente; - Preencher o diário com letra legível, sem erros ou rasuras; - Não fazer registros a lápis no diário…

Como configurar teclado do tablet S3 para acentuar em português

A configuração da capa teclado para o tablet S3 gera muita confusão. Nem mesmo os atendentes da Samsung souberam configurar o produto em loja e o atendimento pelo telefone foi pior, resultado: vamos aprender sozinhos.

Há alguns tutoriais aqui na internet solicitando para instalar um APP que faz uma "gambiarra" onde você precisa digitar certos códigos para conseguir grafar com "ç", "á" "ã" ou qualquer outro acentuação em língua portuguesa do Brasil. Como dira aquelas propagandas tipo "Polishop" (não sei se é assim que se escreve, mas você entendeu), então como dizem os programas deste estilo "esqueçam tudo"!



Vamos direto ao ponto: conecte o teclado físico no seu tablet, entre em configurações depois vá em Gerenciamento geral (onde há idioma e entrada); clique me idioma e entrada e depois clique em teclado físico, posteriormente procure e selecione "Brasileiro". De fábrica o teclado vem selecionado Português, mas isso n…

O conceito de Paisagem, lugar, território e Região

A Geografia assim como outras ciências também possui conceitos que são fundamentais para o seu estudo sendo eles a Paisagem, lugar, território e a Região.

Espaço: No senso comum o espaço denota as estrelas, às distâncias de um lugar a outro, ou ainda, o tamanho ocupado pelos objetos e pessoas. O espaço se constitui de diferentes formas e estas, por sua vez, apresentam alguma relação com as pessoas que o habitam. O exemplo disso é percebido a sua volta a partir da observação dos elementos existentes na sua localidade, próximo a sua moradia, as ruas, as avenidas, as casas, os prédios comerciais, residenciais e industriais os quais apresentam serventia ao Homem. Pelas ruas nos deslocamos. As casas servem de abrigo e moradia, os prédios podem conter lojas e indústrias e nestes se encontram o local de trabalho de grande parte da população.
Lugar: É onde as dinâmicas das relações dos indivíduos são de proximidade e vivências diretas e, ainda, onde cada pessoa busca as referências pe…