Pular para o conteúdo principal

Deputados aprovam PL 26 que altera salário dos docentes

a2nas23skpias022gelaNesta tarde de quarta feira (13/07) os deputados da Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovam projeto de lei que altera salário e plano de carreira dos professores. Durante tumultuada sessão, a deputada ângela Albino - PCdoB, na tribuna da ALESC, criticou a presença da polícia na casa e declarou desnecessária a presença do BOPE.

Houve muita tensão antes e durante a votação do PL 26/2011 que altera o Plano de Cargos e Salários do Magistério Estadual de Santa Catarina.

Veja como votaram os deputados:votação do pl26de2011

Para entrar em contato com o deputado por e-mail ou telefone clique aqui.

Comentários

  1. Nós servidores da SES também estamos sendo vítimas dos abusos de PODER DO ATUAL GOVERNO e herança do governo anterior,salários defasados, data base descumpridas, obras importantes paradas, equipamentos trocados por ""SERVIÇOS???""...o os malandros somos nos servidores.Estamos voltando, alias nunca nos desvinculamos da escravidão, e agora AINDA PIOR foi ENTREGUE O PODER A UM CORONEL ARMADO...PELO EGO, ....Ele deve ter decorado o livro de MAQUIÁVEL...O PRíNCIPE..PORQUE TODO O COMPORTAMENTO DELE COPIA O LIVRO....ele não vai para história por ser um bom governo, ele provavelmente vai para história pela sua TIRANIA. E se educadores e prof. de saúde, formadores de conceitos, não são prioridades...as cadeias serão concorrentes, para cada escola uma delegacia e para cada UNIVERSIDADE uma penitenciaria.Eles gostam de vestir pobres; de inaugurar prédios COM PLACAS para por seus NOMES NA ""HESTÓRIA"" ...O UNIFORME que o aluno veste é mais importante do que o professor que ensina...se ele GANHA porque então ENSINAR A CONQUISTAR o que ele quer, a maca dura que o doente se deita pelos corredores hospitalares é mais curador do que o profissional que o assiste...assim caminha a humanidade o os tiranos fazem a HESTÓRIA...história são coisas verdadeiras, concretas...l

    ResponderExcluir
  2. Quero agradecer aos deputados e deputadas que votaram contra esse descaso com a educação pública catarinense. Certamente os filhos dos parlamentares que aprovaram esse Projeto de Lei não tem filhos estudando na escola pública. Só gostaria de salientar que o povo tem memória!

    ResponderExcluir
  3. nossos deputados são uma vergonha, eles acham que se elegem para fazer o que quer,
    o deputado juarez ponticelli o deputado josé milton que são professores, nunca mais recebem meu voto

    ResponderExcluir
  4. Neste Estado o que é prioridade não é de interesse do governo a não ser aquilo que dá lucro aos donos do capital. Quanto à educação, para quê formar cidadãos conscientes se os robôs fazem sem reclamar? A universidade pública gratuita não é para pobres ou da escola pública do ensino básico, é para aqueles que podem pagar escola particular, pois estes, afinal, que vão mandar no Estado e garantir a perpetuação da podridão política.
    A saúde vai de mal a pior, uma pequena parcela da sociedade tem acesso ao melhor atendimento. A classe que mais paga impostos são os pobres assalariados. A segurança é para defender os grandes e descer o cacete nos pobres e nos negros, porque racismo por aqui neste eEstado ainda é muito forte e de de forma velada.
    Temos que nos dedicarmos mais, enquanto cidadãos, da vida política e seguir nossos "representantes" no poder. Vamos lutar para acabar com aposentadoria vitalícia de governos que não se preocupa com o povo. Aposentadorias vergonhosas por invalidez de funcionários da Alesc. Vamos acabar com pouca vergonha do mal uso do dinheiro público. O povo tem que deixar de ser bonzinho. É hora de reagir. Nosso trabalho não pode ser como o da escravidão para sustentar os senhores do poder.
    Vamos prestar atenção na próxima eleição e fazer uma limpeza na política catarinense.

    ResponderExcluir
  5. Uma nação livre, respeitada e soberana somente existirá com investimento e valorização na educação e no educador. Será que as futuras gerações quererão ser professores da escola pública? Ou estamos caminhando para a privatização do ensino de forma terceirizada, com ensino a distância, para beneficiar empresas ligadas a políticos e a empresários sem nenhum compromisso com seu povo?
    Acorda gente!

    ResponderExcluir
  6. Ola amigos gostaria de saber so uma coisa será que os deputados estão na assembleia
    para representar o povo que os votou ou so para o interesse do governo?

    ResponderExcluir
  7. Maria Isabel Schmitt31 de julho de 2011 15:59

    Espero que toda indignação que sentimos hoje, não nos escape da memória no momento da "faxina" na ALESC.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Aproveite e visite o site www.geografiaescolar.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Classe

IMPORTÂNCIA DO PREENCHIMENTO CORRETO DO DIÁRIO DE CLASSE
O Diário de Classe é um documento oficial da Unidade Escolar e um instrumento de responsabilidade do PROFESSOR com a finalidade de registrar e documentar a frequência e o aproveitamento individual do aluno regularmente matriculado. É também, o documento de controle e confirmação do trabalho do professor e dos alunos. Devido à sua importância, deverá ser preenchido somente pelo professor de forma cuidadosa, sem rasuras e à caneta. ATRIBUIÇÕES DO PROFESSOR REFERENTES AO DIÁRIO DE CLASSE - Preencher o diário de classe de acordo com as aulas ministradas, conforme as orientações estabelecidas no Regimento Interno da U.E.; - Garantir a clareza e a sequência lógica nos registros dos conteúdos de forma que seja possível identificar a relação entre o diário de classe e o planejamento pedagógico; - Lançar os registros diariamente; - Preencher o diário com letra legível, sem erros ou rasuras; - Não fazer registros a lápis no diário…

Sorriso e Silêncio

A mensagem acima, eu li em um perfil de uma rede social. Fiquei pensando sobre os problemas da simplificação da mensagem que aponta para a ideia de que o silêncio é uma maneira de se evitar os problemas.
Penso que estamos onde estamos por enfrentar os problemas e não evitá-los. As doenças sempre foram um problema para a humanidade e as enfrentamos, a gravidade foi, num passado próximo, um problema e hoje temos satélites em órbita porque ela foi enfrentada e não evitada. 
Na verdade o problema não é, em última análise, o problema. Ademais, quando da existência de um problema, o sorriso não me ajuda muito a resolvê-lo. 
Bons livros, horas de pesquisa e muita dedicação sim, pode me ajudar a resolver um problema.
Sobre o silêncio, outro equívoco, o silêncio não é a maneira de evitar os problemas, pelo contrário, o silêncio pode causar muitos problemas. Vocês lembram do Holocausto? Fruto da loucura de uns e do silêncio de outros.
Uma possível correção da legenda na mensagem acima seria, não fiq…

Prefeito de Florianópolis publica alerta nas redes sociais por causa das chuvas

Fala do prefeito de Florianópolis Gean Loureiro, via redes sociais, sobre a chuva que cai em Florianópolis nas últimas horas.