Parlamentares a favor da criação de novos estados argumentam que a divisão facilitará o desenvolvimento, mas deputados contra a ideia denunciam interesses econômicos e políticos da proposta.
A aprovação do pedido de urgência para votar projetos que convocam dois plebiscitos para que os habitantes do Pará decidam se querem ou não a divisão de seu território em três estados pode dar novo fôlego a uma série de propostas semelhantes que tramitam na Câmara. Elas têm o potencial de elevar para 40 o número de estados e territórios brasileiros, atualmente em 26 mais o Distrito Federal, e já mobilizam parlamentares favoráveis e contrários à ideia de recortar ainda mais o território brasileiro.
Qual sua opinião sobre esse assunto? Deixe um comentário.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Penso que seria bom a divisão para o desenvolvimento, no entanto antes disso deveria ser feito uma reforma política de forma que a sociedade pudesse acompanhar mais de perto e inibisse as mazelas dos governantes.
ResponderExcluirAlém do que esta enorme colcha de retalhos que ainda não está pronta que se chama constituição brasileira só veio defender interesses escusos de quem a criou e remendou deveria realmente ser revista e enxugada para ser entendida e aplicada.
Para quem não concorda com meu ponto de vista é só verificar e comparar os resultados dos julgamentos do STF onde os magistrados fazem malabarismos pirotécnicos e conseguem inocentar ou culpabilizar o mesmo réu por caminhos dos mais diversos.
Penso que seria bom dividir melhor a nação, entretanto entre todos os brasileiros e não para meia duzia de picaretas.