Fortnite, o fim


Comecei a jogar esse tal de Fortnite e nem sabia direito onde eu estava entrando. Inicialmente eu não podia nem ver o jogo que meu estômago "embrulhava", sentia náuseas por causa dos movimentos rápidos do jogo e não conseguia acompanhar uma partida sem sentir uma tremenda tontura. Mas a insistência de minha filha para que eu jogasse o tal do Fortnite chegou ao seu ápice quando eu resolvi encarar o jogo pela primeira vez.

Nas primeiras puladas do ônibus flutuante eu não sabia quais teclas apertar e nem que tecla fazia o quê. Construir era um problema (aliás continua sendo até hoje) e minha mira seria melhor se usasse um estilingue ao invés de armas. Minha filha insistia em ensinar os movimentos, o como ser ágil nas construções (e confesso que não sei como eles conseguem construir tão rápido) o que é um verdadeiro problema para quem ainda sente um pouco de labirintite com os movimentos do jogo e não sabe onde está depois da segunda rampa construída.

O que não dá para considerar é o fato de que o Fortnite é mesmo um jogo que vicia quem o conhece. Com bonequinhos que dançam, pulam e fazem acrobacias em grande variedade (principalmente se você pagar para isso), além de bonecos com várias "peles" diferentes chamadas de Skin (também pagas) o sucesso foi certeiro.

O jogo trabalha nas vertentes de competição e de colaboração (ponto para o jogo) e há uma infantilização do uso das armas o que atraiu um público infanto-juvenil muito grande, mas claro que não foi só por isso. O fato do jogo ser online e você poder jogar com amigos e fazer novas amizades a cada partida são diferenciais que o Fortnite soube explorar com perfeição.

O poder de prender a atenção do público parece ser uma dádiva dos seus criadores. No último evento do último domingo (13) com o sugestivo nome de The End (Fim) o Fortnite deixou milhares de pessoas presas por horas olhando o que seria um "buraco negro" na tela do computador. Aparentemente o jogo chegou ao fim, pelo menos o que seria o primeiro capítulo de uma série de 10 temporadas. A expectativa é que um novo capítulo se inicie com um novo mapa e uma nova história a ser desenvolvida. Junto-me aos que aguardam esse desdobramento e você?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como configurar teclado do tablet S3 para acentuar em português