Pular para o conteúdo principal

Tânsito no Sul da Ilha será modificado


Elevado Rio Tavares - Abertura da nova pista / Foto: Reprodução PMF

Obras do Elevado do Rio Tavares geram desvio no trânsito. Duas alterações entre a SC-406 e a SC-405 entram em vigor a partir desta terça-feira (12).

A interseção das rodovias SC-406 (Rodovia Antônio Luiz Moura Gonzaga) e SC-405 vai sofrer duas alterações a partir desta terça-feira (12), em razão das obras de construção de Elevado do Rio Tavares. A nova pista permanente de pavimentação asfáltica, de 80 metros, que desviará o tráfego de mão dupla na SC-405, sentidos Centro-Sul da Ilha, e vice-versa, naquela altura, será aberta. Já a parada obrigatória na SC-406 para acesso à SC-405, para quem precisar ir do Rio Tavares para o Sul da Ilha, passará a ser feita uns 15 metros à frente.

Tudo isso porque o canteiro de obras do pilar 1 da base do Elevado -  o primeiro de 12 pilares, mas que será edificado por último - se dará no terreno da antiga pista. Cabendo informar que a nova via pública foi feita sobre parte de área que precisou ser desapropriada pela Prefeitura.

Antes do início da construção do pilar 1, no entanto, será dada continuidade ao estudo arqueológico nos 20 metros quadrados correspondentes à área desta parte da obra. A previsão é a de que o trabalho seja realizado pelos próximos 45 dias.

Andamento das obras

Até o momento, além de construídos 11 dos 12 pilares e fundações da base do Elevado, já foi executado o primeiro dos três segmentos da plataforma, a base da pista em si, do trecho de 66 metros do final para o começo (sentido Sul da Ilha-Centro). Agora, está em andamento a montagem do escoramento em madeira do segundo segmento, de 62 metros, sendo que toda a extensão da pista é de 225 metros.

Fonte: PMF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Classe

IMPORTÂNCIA DO PREENCHIMENTO CORRETO DO DIÁRIO DE CLASSE
O Diário de Classe é um documento oficial da Unidade Escolar e um instrumento de responsabilidade do PROFESSOR com a finalidade de registrar e documentar a frequência e o aproveitamento individual do aluno regularmente matriculado. É também, o documento de controle e confirmação do trabalho do professor e dos alunos. Devido à sua importância, deverá ser preenchido somente pelo professor de forma cuidadosa, sem rasuras e à caneta. ATRIBUIÇÕES DO PROFESSOR REFERENTES AO DIÁRIO DE CLASSE - Preencher o diário de classe de acordo com as aulas ministradas, conforme as orientações estabelecidas no Regimento Interno da U.E.; - Garantir a clareza e a sequência lógica nos registros dos conteúdos de forma que seja possível identificar a relação entre o diário de classe e o planejamento pedagógico; - Lançar os registros diariamente; - Preencher o diário com letra legível, sem erros ou rasuras; - Não fazer registros a lápis no diário…

Sorriso e Silêncio

A mensagem acima, eu li em um perfil de uma rede social. Fiquei pensando sobre os problemas da simplificação da mensagem que aponta para a ideia de que o silêncio é uma maneira de se evitar os problemas.
Penso que estamos onde estamos por enfrentar os problemas e não evitá-los. As doenças sempre foram um problema para a humanidade e as enfrentamos, a gravidade foi, num passado próximo, um problema e hoje temos satélites em órbita porque ela foi enfrentada e não evitada. 
Na verdade o problema não é, em última análise, o problema. Ademais, quando da existência de um problema, o sorriso não me ajuda muito a resolvê-lo. 
Bons livros, horas de pesquisa e muita dedicação sim, pode me ajudar a resolver um problema.
Sobre o silêncio, outro equívoco, o silêncio não é a maneira de evitar os problemas, pelo contrário, o silêncio pode causar muitos problemas. Vocês lembram do Holocausto? Fruto da loucura de uns e do silêncio de outros.
Uma possível correção da legenda na mensagem acima seria, não fiq…