Pular para o conteúdo principal

Os pitacos na Venezuela


É o famoso faça o que eu falo, não faça o que eu faço. 

“Nas últimas eleições parlamentares votaram 14 milhões de venezuelanos. Ao plebiscito de ontem compareceram sete milhões. Entretanto, se nas eleições parlamentares houve 49 mil postos de votação, no plebiscito eram apenas dois mil. Esses números dão ideia do excepcional apoio do povo à iniciativa da oposição”. Essa foi a análise do ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, sobre o plebiscito organizado pela oposição da Venezuela neste domingo (17).

O que o ministro não falou, até o momento, foi sobre as pesquisas que são feitas no Brasil sobre o governo de Michel Temer da qual ele faz parte. Há pesquisas que mostram que Temer consegue ser o presidente com menos de 7% de aprovação. Segundo matéria no jornal Estadão "A maioria, ou 76%, considera que Temer deveria renunciar ".

Essa é a voz do povo. Será que o ministro concorda que a população não quer a permanência das medias (previdenciária e trabalhista) e desse governo? Ou será que o respeito à opinião pública, o respeito ao desejo dos cidadão só deve ser considerada para os países vizinhos? Principalmente se for contra os governos de esquerda?

Ouça mais no vídeo-áudio abaixo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Classe

IMPORTÂNCIA DO PREENCHIMENTO CORRETO DO DIÁRIO DE CLASSE
O Diário de Classe é um documento oficial da Unidade Escolar e um instrumento de responsabilidade do PROFESSOR com a finalidade de registrar e documentar a frequência e o aproveitamento individual do aluno regularmente matriculado. É também, o documento de controle e confirmação do trabalho do professor e dos alunos. Devido à sua importância, deverá ser preenchido somente pelo professor de forma cuidadosa, sem rasuras e à caneta. ATRIBUIÇÕES DO PROFESSOR REFERENTES AO DIÁRIO DE CLASSE - Preencher o diário de classe de acordo com as aulas ministradas, conforme as orientações estabelecidas no Regimento Interno da U.E.; - Garantir a clareza e a sequência lógica nos registros dos conteúdos de forma que seja possível identificar a relação entre o diário de classe e o planejamento pedagógico; - Lançar os registros diariamente; - Preencher o diário com letra legível, sem erros ou rasuras; - Não fazer registros a lápis no diário…

Sorriso e Silêncio

A mensagem acima, eu li em um perfil de uma rede social. Fiquei pensando sobre os problemas da simplificação da mensagem que aponta para a ideia de que o silêncio é uma maneira de se evitar os problemas.
Penso que estamos onde estamos por enfrentar os problemas e não evitá-los. As doenças sempre foram um problema para a humanidade e as enfrentamos, a gravidade foi, num passado próximo, um problema e hoje temos satélites em órbita porque ela foi enfrentada e não evitada. 
Na verdade o problema não é, em última análise, o problema. Ademais, quando da existência de um problema, o sorriso não me ajuda muito a resolvê-lo. 
Bons livros, horas de pesquisa e muita dedicação sim, pode me ajudar a resolver um problema.
Sobre o silêncio, outro equívoco, o silêncio não é a maneira de evitar os problemas, pelo contrário, o silêncio pode causar muitos problemas. Vocês lembram do Holocausto? Fruto da loucura de uns e do silêncio de outros.
Uma possível correção da legenda na mensagem acima seria, não fiq…