Dormindo com o inimigo

Aviso! Você dorme com seu telefone celular ou de um pequeno reator nuclear?
Todos os dias nos deparamos com a forte radiação que possui um celular, o perigo aumenta muito mais durante o sono.
Se você é uma daquelas pessoas que dorme com o telefone móvel próximo isso poderia estar causando muitos problemas em sua saúde física e mental, descubra quais são esses males.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) adverre que aqueles que dormem perto de um dispositivo móvel é como dormir perto de um pequeno reator nuclear, o que pode afetar seriamente a saúde física e mental, especialmente crianças e jovens.
De acordo com diversos estudos, as ondas electromagnéticas emitidas por celular atacar diretamente o sistema nervoso, o sistema ocular e a atividade cerebral, além de aumentar o risco de desenvolvimento de doenças cancerosas e problemas cardiovasculares.
A dependência de tecnologia reduz a qualidade do sono das pessoas, porque a exposição à luz destes dispositivos eletrônicos para mais de duas horas diminui os níveis de melatonina, hormônio responsável pela indução do sono.
Ele também reduz a qualidade de vida das pessoas, na convivência com seu parceiro, família e amigos, e até mesmo aumenta o risco de depressão, estresse, alterações de humor, fadiga, falta de concentração. Alem de aumentar o risco de acidentes de viação ou de trabalho, de acordo com a OMS.
A pesquisa mostra que 90% das pessoas com idade entre 18 e 29 anos, tem o habito de dormir com o telefone. O estudo também mostrou uma ligação entre o uso de dispositivos inteligentes e a esterilidade em homens.
Para os nossos corpos descansar saudavelmente durante a noite é necessario que, de preferência, a celular  permaneça desligado até o momento do acordar. Desta forma, evitam que recebe a radiação emitida pelo dispositivo.
A autoridade sanitária internacional aconselha que, se você não pode desligar por causa de uma emergência, deve ser deixado em uma sala distante ou a uma distância de 30 a 40 centímetros do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Aproveite e visite o site www.geografiaescolar.com.br

Postagens mais visitadas