DOUTOR É QUEM FEZ DOUTORADO?

O SR. ROBERTO REQUIÃO (PMDB - PR. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) – Presidente, Senador Paim, ontem, nesta t...

Como colocar comentários do Facebook no Blog do Blogger

O Facebook é, sem dúvidas, uma das maiores Prisões Redes Sociais do planeta. é evidente que fazre comentários utilizando esta Prisão Rede Social é interessante para quem deseja facilidade na hora de interagir com outros sites e blogs.

É possível colocar um código html para que os comentários do Facebook funcione perfeitamente nos posts produzidos na plataforma Blogger (já que o Wordpress possui plug-in que fazem isso de forma quase que automática).

Neste post eu deixo a orientação de usar o código no corpo do post de forma individual. Neste caso o post que tiver o código terá o comentário do Facebook e quando não desejar disponibilizar o comentário é só não colocar o código ou deletar o código de post onde eles foram inseridos.

<div id="fb-root"></div>
<script>(function(d, s, id) {
  var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
  if (d.getElementById(id)) return;
  js = d.createElement(s); js.id = id;
  js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.9";
  fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, 'script', 'facebook-jssdk'));</script><div class="fb-comments" data-href="coloque a url permanente aqui" data-numposts="5"></div>


Veja onde você pode copiar o link permanente, lembre-se que ele só vai aparecer corretamente depois que você colocar o título da sua postagem.

É importante colocar o código no final da sua postagem (lembre-se que se trata de código html, então deve abrir a aba html no Blogger para editar), colocando no final da postagem a caixa de comentários do Facebook irá aparecer no final do seu post.

Se você ficou com alguma dúvida ou por algum motivo não deu certo (faça os testes) deixe um comentário relatando o problema que juntos nós vamos nos ajudando. Socializem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Aproveite e visite o site www.geografiaescolar.com.br

Postagens mais visitadas