Pular para o conteúdo principal

Aluna da Batista Pereira faz uso da tribuna na CMF

Foto: Reprodução CMF
A Câmara de Florianópolis recebeu na tarde de terça-feira (04/7) a estudante da Escola Básica Municipal Batista Pereira, do último ano do Ensino Fundamental, Kauany Stein. Ela usou a Tribuna Livre, durante a sessão ordinária.

A estudante Kauany Stein, convidada pelo  vereador Maikon Costa, discursou sobre “O que é ter sucesso na vida”. Sua fala chamou a atenção dos presentes no Plenário. Kauany é vencedora da etapa regional do concurso Oratória nas Escolas.

A Tribuna Livre é um espaço destinado pela Câmara que uma vez por mês abre espaço para que representantes da comunidade convidados pelos Vereadores apresentem suas iniciativas ou pedidos de apoio.

Aqui apenas deixo meus parabéns à estudante Kauany que está fazendo uma bela caminhada, explorando, com extrema competência, o universo da oratória e aos funcionários da escola Batista Pereira pela visível contribuição na formação desta e de outras crianças e adolescentes.

Veja o discurso no vídeo abaixo:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Classe

IMPORTÂNCIA DO PREENCHIMENTO CORRETO DO DIÁRIO DE CLASSE
O Diário de Classe é um documento oficial da Unidade Escolar e um instrumento de responsabilidade do PROFESSOR com a finalidade de registrar e documentar a frequência e o aproveitamento individual do aluno regularmente matriculado. É também, o documento de controle e confirmação do trabalho do professor e dos alunos. Devido à sua importância, deverá ser preenchido somente pelo professor de forma cuidadosa, sem rasuras e à caneta. ATRIBUIÇÕES DO PROFESSOR REFERENTES AO DIÁRIO DE CLASSE - Preencher o diário de classe de acordo com as aulas ministradas, conforme as orientações estabelecidas no Regimento Interno da U.E.; - Garantir a clareza e a sequência lógica nos registros dos conteúdos de forma que seja possível identificar a relação entre o diário de classe e o planejamento pedagógico; - Lançar os registros diariamente; - Preencher o diário com letra legível, sem erros ou rasuras; - Não fazer registros a lápis no diário…

Sorriso e Silêncio

A mensagem acima, eu li em um perfil de uma rede social. Fiquei pensando sobre os problemas da simplificação da mensagem que aponta para a ideia de que o silêncio é uma maneira de se evitar os problemas.
Penso que estamos onde estamos por enfrentar os problemas e não evitá-los. As doenças sempre foram um problema para a humanidade e as enfrentamos, a gravidade foi, num passado próximo, um problema e hoje temos satélites em órbita porque ela foi enfrentada e não evitada. 
Na verdade o problema não é, em última análise, o problema. Ademais, quando da existência de um problema, o sorriso não me ajuda muito a resolvê-lo. 
Bons livros, horas de pesquisa e muita dedicação sim, pode me ajudar a resolver um problema.
Sobre o silêncio, outro equívoco, o silêncio não é a maneira de evitar os problemas, pelo contrário, o silêncio pode causar muitos problemas. Vocês lembram do Holocausto? Fruto da loucura de uns e do silêncio de outros.
Uma possível correção da legenda na mensagem acima seria, não fiq…