Uma praça foi privatizada, ao que tudo indica o poder público transferiu os cuidados da praça pública para que uma determinada empresa (ou associação) fizesse a sua manutenção.
Vantagem para a empresa? A visibilidade de sua marca.
Com a estratégica localização algumas milhares de pessoas passam diariamente pela praça onde cada plaquinha traz uma informação e, claro, a identidade (logomarca) da empresa que a proporcionou.
Apesar de ser uma praça, nem tudo são flores (desculpem meu trocadilho). Uma das plaquinhas (infelizmente ela não é a única) diz que "A praça é da comunidade" e pede para jogar o "lixo no lixo", onde o certo seria jogar o lixo na lixeira. E vou além, no plano ideal, seria interessante disponibilizar (quem sabe junto com as placas) as próprias lixeiras.
As empresas privadas estão, confesso, cuidando direitinho das praças, só precisam ter o mesmo cuidado com o que escrevem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!
Aproveite e visite o site www.geografiaescolar.com.br