Situação do Caldeirão no Morro das Pedras

Defesa Civil Municipal alerta para ressaca. Moradores confirmam piora da situação e o risco eminente de queda de postes de luz e inter...

Greve geral nesta sexta! Veja quais categorias já decidiram parar

Na véspera da greve geral contra o governo de Michel Temer e as reformas trabalhistas e da previdência social marcada para esta sexta (30) Várias categorias já confirmaram sua adesão em todo o território nacional.
Em Florianópolis, assim como no ato de 28 de abril, centrais sindicais farão manifestações durante o dia. Nesta quarta, alguns manifestantes já distribuíram panfletos em frente ao Ticen (terminal do centro da cidade).

Em Florianópolis os funcionários do transporte coletivo vão parar entre 8h e 11h e possivelmente no período da tarde. 

Escolas também deverão aderir ao movimento de greve geral. De acordo com o sindicato dos servidores municipais de Florianópolis (Sintrasem), postos de saúde, creches e escolas municipais não terão atendimento, assim como obras e assistência social. O Sintrasem garante que as UPAs irão funcionar com 30% de efetivo, conforme manda a lei. Quanto à coleta de lixo, a Comcap fará uma assembleia na manhã da própria sexta-feira para votar a adesão ao movimento. A tendência é de paralisação total durante o dia.

Os sindicatos dos funcionários da UFSC, Udesc e IFSC informam adesão à greve geral. A Udesc, no entanto, divulgou nota dizendo que mantém aulas e expediente na sexta, mas recomenda que os professores flexibilizem as atividades.

O Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região irá aderir à paralisação.

E você, caro leitor, irá defender seus direitos e paralisar junto com os demais trabalhadores? Contra todo e qualquer governo corrupto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Aproveite e visite o site www.geografiaescolar.com.br

Postagens mais visitadas