Brasília em Chamas

Imagem de ministério em Brasília ardendo em fogo. Exército nas ruas e o caos instaurado. Senadores aquartelados falam sobre a barbárie nas ruas da capital Federal.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


Rodrigo Maia afirma que uso das Forças Armadas foi decisão do governo federal

Rodrigo Maia desmentiu o ministro da Defesa, Raul Jungmann, que, em pronunciamento para anunciar a convocação das Forças Armadas, afirmou que o decreto havia sido editado a pedido do presidente da Câmara. “Já pedi ao líder do governo que procurasse o ministro da Defesa, para que esclarecesse os fatos e pudesse recompor a verdade.

O Psol protocolou Projeto de Decreto Legislativo (PDC 676/2017) que suspende o decreto editado por Temer, que autoriza o uso das Forças Armadas em Brasília até o dia 31 de maio.


Deputados de oposição saem do Plenário em protesto contra decreto sobre Forças Armadas


O líder do PT, deputado Carlos Zarattini (SP), anunciou há pouco que os partidos de oposição decidiram retirar todos seus deputados do Plenário em protesto contra o decreto do presidente Michel Temer – publicado em uma edição extra do Diário Oficial da União – que prevê o emprego das Forças Armadas na Esplanada dos Ministérios entre 24 e 31 de maio.


Arma de fogo 


Feridos


Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas no protesto. De acordo com a polícia, um manifestante foi atingido no rosto por um projétil. O homem foi socorrido por um médico que também participa do protesto e depois atendido pelo Corpo de Bombeiros e Samu. A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) investiga o caso e não descarta que o ferido tenha sido atingido por arma de fogo.

Vejam alguns registros das manifestações em Brasília (créditos imagens Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Brasília 24/05/20174
Brasília 24/05/20174


Brasília 24/05/20174

Comentários

  1. Suspeitas fortes de que havia gente graúda e ligada ao governo interessada na queima de documentos arquivados nesse prédio...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Aproveite e visite o site www.geografiaescolar.com.br

Postagens mais visitadas