DOUTOR É QUEM FEZ DOUTORADO?

O SR. ROBERTO REQUIÃO (PMDB - PR. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) – Presidente, Senador Paim, ontem, nesta t...

Pequenas verdades

UM RESUMO DO QUE FOI DITO, MAS NÃO FOI MOSTRADO NA GRANDE MÍDIA.

Regina Sousa acusa governo de ignorar o Dia do Índio
O silêncio do governo Temer no Dia do Índio foi criticado por Regina Sousa (PT-PI). Ela observou que não foi anunciada nenhuma medida em favor dos povos indígenas, que vivem sob constante ataque de diversos grupos econômicos. — Já é tradição em nosso país que o governo anuncie neste dia as novas áreas demarcadas, os avanços em setores como saúde, educação, entre outros. Infelizmente, ela foi quebrada neste ano — afirmou.

Paim relata manifestações contrárias às reformas
Paulo Paim (PT-RS) informou, na quarta- -feira, que recebeu vereadores da Paraíba que estão capitaneando um movimento contrário às reformas trabalhista e da Previdência. O senador relatou também ter recebido nota pública contrária às reformas assinada por associações de membros do Ministério Público, da Justiça do Trabalho e de juízes federais. Ele ainda convidou todos os trabalhadores para a greve geral convocada para sexta-feira.

Gleisi: Temer é “cara de pau” por mudar aposentadorias
Gleisi Hoffmann (PTPR) criticou a reforma da Previdência apresentada pelo governo Michel Temer. Segundo ela, trata-se de algo tão “ruim e perverso” que até a base parlamentar governista tem dificuldade para aprová-la. Referindo-se a Temer, a senadora disse que é muita “cara de pau” que um presidente aposentado aos 55 anos apresente tais propostas. Ela garantiu que a PEC será alterada pelos senadores.

Para Vanessa, tempo tem mostrado que Dilma sofreu golpe
V a n e s s a G r a z z i o t i n (PCdoB-AM) lembrou, na quinta-feira, que, em 17 de abril de 2016, a Câmara dava início ao impeachment da então presidente Dilma Rousseff ao autorizar a abertura do processo pelo Senado. Para a senadora, o “desvio de finalidade” do então presidente da Câmara, Eduardo Cunha, de dar curso a uma ação política de “promover o golpe” fica cada vez mais claro. — A decisão política já estava tomada, mas o tempo é o senhor da razão. E o tempo tem mostrado que o que aconteceu no dia 17, tendo início nesse dia, foi um golpe parlamentar efetivo.

Jorge Viana defende antecipação de eleição direta à Presidência
A saída para crise econômica e política que assola o país passa pela antecipa- ção das elei- ções diretas, afirmou Jorge Viana (PT-AC) no Plenário. Ele apresentou pesquisas que apontam que Luiz Inácio Lula da Silva tem o maior eleitorado cativo entre possíveis candidatos a presidente. Para o senador, o povo não esqueceu das conquistas sociais dos governos petistas. — Só tem um remédio para a crise: mais eleição. Vamos antecipar as eleições diretas. É o único caminho, em vez de ficar falando sem a devida autoridade em nome do povo.

Fonte: Jornal do Seando, Brasília, segunda-feira, 24 de abril de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Aproveite e visite o site www.geografiaescolar.com.br

Postagens mais visitadas