Pular para o conteúdo principal

Dia Nacional de Lutas contra a Reforma da Previdência

O Sindicato dos Trabalhadores da UFSC participa nesta quarta-feira, 15 de março do Dia Nacional de Lutas nos Estados contra a Reforma da Previdência. A concentração será a partir das 8h, na tenda em frente à Reitoria. A paralisação é coordenada pelo Fórum de Lutas em Defesa dos Direitos, e, além do Sintufsc também conta com a adesão do Andes/UFSC. O Fórum organizou uma cartilha a respeito da reforma. Na UFSC, está programada uma palestra pela manhã e, à tarde, uma mobilização no centro de Florianópolis, em conjunto com outras entidades sindicais.

O Sintrasem - sindicato dos servidores do município de Florianóplis - também já manifestou através de seu site participação na paralisação das atividades nesta quarta-feira. Segundo o sindicato
O governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB) tem colocado em prática com alta velocidade uma agenda política para retirar direitos e fechar serviços públicos. Suas prioridades são a Reforma da Previdência, com ampliação do limite da jornada de trabalho e da idade mínima de 65 anos para aposentadoria, e a Reforma Trabalhista, com ampliação da jornada de trabalho para 12 horas e perda de diversos direitos conquistados. São retrocessos muito grandes e não podemos ficar parados! Dia 15/3 será um dia nacional de luta contra estes ataques, participaremos com paralisação das atividades por 24 horas! Nenhum direito a menos! Juntos somos fortes!

Ainda em Florianópolis o transporte público terá paralisação a partir das 16h, também em adesão ao Dia Nacional de Paralisação, que ocorrerá em todo o País contra as reformas trabalhista e da Previdência, que tramitam no Congresso Nacional.

E você!? Vai ficar aí parado ou vai paralisar?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Classe

IMPORTÂNCIA DO PREENCHIMENTO CORRETO DO DIÁRIO DE CLASSE
O Diário de Classe é um documento oficial da Unidade Escolar e um instrumento de responsabilidade do PROFESSOR com a finalidade de registrar e documentar a frequência e o aproveitamento individual do aluno regularmente matriculado. É também, o documento de controle e confirmação do trabalho do professor e dos alunos. Devido à sua importância, deverá ser preenchido somente pelo professor de forma cuidadosa, sem rasuras e à caneta. ATRIBUIÇÕES DO PROFESSOR REFERENTES AO DIÁRIO DE CLASSE - Preencher o diário de classe de acordo com as aulas ministradas, conforme as orientações estabelecidas no Regimento Interno da U.E.; - Garantir a clareza e a sequência lógica nos registros dos conteúdos de forma que seja possível identificar a relação entre o diário de classe e o planejamento pedagógico; - Lançar os registros diariamente; - Preencher o diário com letra legível, sem erros ou rasuras; - Não fazer registros a lápis no diário…

Sorriso e Silêncio

A mensagem acima, eu li em um perfil de uma rede social. Fiquei pensando sobre os problemas da simplificação da mensagem que aponta para a ideia de que o silêncio é uma maneira de se evitar os problemas.
Penso que estamos onde estamos por enfrentar os problemas e não evitá-los. As doenças sempre foram um problema para a humanidade e as enfrentamos, a gravidade foi, num passado próximo, um problema e hoje temos satélites em órbita porque ela foi enfrentada e não evitada. 
Na verdade o problema não é, em última análise, o problema. Ademais, quando da existência de um problema, o sorriso não me ajuda muito a resolvê-lo. 
Bons livros, horas de pesquisa e muita dedicação sim, pode me ajudar a resolver um problema.
Sobre o silêncio, outro equívoco, o silêncio não é a maneira de evitar os problemas, pelo contrário, o silêncio pode causar muitos problemas. Vocês lembram do Holocausto? Fruto da loucura de uns e do silêncio de outros.
Uma possível correção da legenda na mensagem acima seria, não fiq…