Dia Nacional de Lutas contra a Reforma da Previdência




O Sindicato dos Trabalhadores da UFSC participa nesta quarta-feira, 15 de março do Dia Nacional de Lutas nos Estados contra a Reforma da Previdência. A concentração será a partir das 8h, na tenda em frente à Reitoria. A paralisação é coordenada pelo Fórum de Lutas em Defesa dos Direitos, e, além do Sintufsc também conta com a adesão do Andes/UFSC. O Fórum organizou uma cartilha a respeito da reforma. Na UFSC, está programada uma palestra pela manhã e, à tarde, uma mobilização no centro de Florianópolis, em conjunto com outras entidades sindicais.
O Sintrasem – sindicato dos servidores do município de Florianóplis – também já manifestou através de seu site participação na paralisação das atividades nesta quarta-feira. Segundo o sindicato

O governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB) tem colocado em prática com alta velocidade uma agenda política para retirar direitos e fechar serviços públicos. Suas prioridades são a Reforma da Previdência, com ampliação do limite da jornada de trabalho e da idade mínima de 65 anos para aposentadoria, e a Reforma Trabalhista, com ampliação da jornada de trabalho para 12 horas e perda de diversos direitos conquistados. São retrocessos muito grandes e não podemos ficar parados! Dia 15/3 será um dia nacional de luta contra estes ataques, participaremos com paralisação das atividades por 24 horas! Nenhum direito a menos! Juntos somos fortes!

Ainda em Florianópolis o transporte público terá paralisação a partir das 16h, também em adesão ao Dia Nacional de Paralisação, que ocorrerá em todo o País contra as reformas trabalhista e da Previdência, que tramitam no Congresso Nacional.
E você!? Vai ficar aí parado ou vai paralisar?




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado.


*