Pular para o conteúdo principal

VEREADOR LINO PERES FALA SOBRE A GREVE EM FLORIANÓPOLIS

O vereador Lino Peres (PT) fala sobre o movimento grevista em Florianópolis e reforça seu apoio à categoria de trabalhadores da prefeitura. Segue texto extraído de sua página em rede social e depoimento em vídeo.
"A GREVE CONTINUA! Nosso mandato acompanhou a assembleia desta tarde em que os servidores municipais votaram por unanimidade pela continuidade da greve. O SINTRASEM já fala em 90% de adesão, e outros sindicatos, inclusive nacionais e internacionais, já declararam seu apoio. Apesar de todas as ameaças e da clara tentativa de criminalizar uma greve legal - com a ajuda da mídia corporativa e de alguns colunistas de má-fé - os trabalhadores seguem firme em sua decisão de proteger seus direitos e contam com o apoio cada vez maior da população. Neste momento, enquanto uma Comissão de Mediação de vereadores (da qual Lino faz parte), junto com membros do Comando de Greve, Sintrasem e governo, tenta discutir ambiente para negociação entre as partes, os trabalhadores estão em frente ao prédio da prefeitura gritando "Fora Gean!". "Gean usa os meios de comunicação para falar em coragem de cortar custos. Saibam: o verdadeiro ato de coragem é ser servidor público em Florianópolis, isso sim!" - fala de manifestante durante a assembleia"



Reprodução: Facebook

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Classe

IMPORTÂNCIA DO PREENCHIMENTO CORRETO DO DIÁRIO DE CLASSE
O Diário de Classe é um documento oficial da Unidade Escolar e um instrumento de responsabilidade do PROFESSOR com a finalidade de registrar e documentar a frequência e o aproveitamento individual do aluno regularmente matriculado. É também, o documento de controle e confirmação do trabalho do professor e dos alunos. Devido à sua importância, deverá ser preenchido somente pelo professor de forma cuidadosa, sem rasuras e à caneta. ATRIBUIÇÕES DO PROFESSOR REFERENTES AO DIÁRIO DE CLASSE - Preencher o diário de classe de acordo com as aulas ministradas, conforme as orientações estabelecidas no Regimento Interno da U.E.; - Garantir a clareza e a sequência lógica nos registros dos conteúdos de forma que seja possível identificar a relação entre o diário de classe e o planejamento pedagógico; - Lançar os registros diariamente; - Preencher o diário com letra legível, sem erros ou rasuras; - Não fazer registros a lápis no diário…

Sorriso e Silêncio

A mensagem acima, eu li em um perfil de uma rede social. Fiquei pensando sobre os problemas da simplificação da mensagem que aponta para a ideia de que o silêncio é uma maneira de se evitar os problemas.
Penso que estamos onde estamos por enfrentar os problemas e não evitá-los. As doenças sempre foram um problema para a humanidade e as enfrentamos, a gravidade foi, num passado próximo, um problema e hoje temos satélites em órbita porque ela foi enfrentada e não evitada. 
Na verdade o problema não é, em última análise, o problema. Ademais, quando da existência de um problema, o sorriso não me ajuda muito a resolvê-lo. 
Bons livros, horas de pesquisa e muita dedicação sim, pode me ajudar a resolver um problema.
Sobre o silêncio, outro equívoco, o silêncio não é a maneira de evitar os problemas, pelo contrário, o silêncio pode causar muitos problemas. Vocês lembram do Holocausto? Fruto da loucura de uns e do silêncio de outros.
Uma possível correção da legenda na mensagem acima seria, não fiq…