Situação do Caldeirão no Morro das Pedras

Defesa Civil Municipal alerta para ressaca. Moradores confirmam piora da situação e o risco eminente de queda de postes de luz e inter...

TRANSPORTE COLETIVO

Imagem: Pixabay
Não é difícil em poucos minutos navegando pela internet ver uma grande quantidade de pessoas criticando o transporte coletivo, seja pelo fato dos ônibus serem velhos, pela não pontualidade das partidas ou chegadas, seja pela grande quantidade de pessoas se apertando dentro de um espaço extremamente desconfortável. [Transporte coletivo não se resume ao ônibus, mas como em minha cidade não há metrô, trens, barcos, etc. o foco acabou sendo o ônibus mesmo].

O que é difícil é ver alguma linha elogiando o transporte coletivo. Mas como avançar para além da reclamação virtual?


Quase sempre do lado de uma reclamação vem a ideia de que o carro ou a moto possa ser a alternativa ideal. O que se sabe é que o transporte individual não é a solução e sim parte do problema.

Quanto mais pessoas deixarem o transporte coletivo e partir para uma iniciativa individual mais problemas estaremos agregando ao sistema viário de uma cidade (poluição, congestionamentos, necessidades de investimentos caros para mobilidade urbana, etc.).

A solução não é fácil, mas certamente, em se tratando de transporte coletivo a solução deve ser também coletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Aproveite e visite o site www.geografiaescolar.com.br

Postagens mais visitadas