DOUTOR É QUEM FEZ DOUTORADO?

O SR. ROBERTO REQUIÃO (PMDB - PR. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) – Presidente, Senador Paim, ontem, nesta t...

PREFEITURA DE FLORIANÓPOLIS PODE CONTRATAR ACT PARA SUBSTITUIR PROFESSORES EM GREVE


Foto: Divulgação PMF/SME
Secretário Municipal de Educação de Florianópolis, Maurício Fernandes Pereira, afirma em entrevista a uma rádio local que a prefeitura considera a possibilidade de contratação de ACTs (Admitidos em Caráter Temporário) para substituir professores em greve nas unidades educativas de Florianópolis.

O secretário afirma que há uma dificuldade operacional para a contratação dos ACT´s fruto de uma determinação do ministério público. O cumprimento dessa determinação evitaria, inclusive, um processo contra o prefeito por improbidade administrativa, caso a determinação do MP não seja cumprida. Segundo Pereira, o colegiado estaria em reunião para avalia como a medida deverá ser cumprida.



A expectativa da prefeitura, segundo o secretário, é que a assembleia marcada para a tarde de hoje (20) coloque um fim na greve dos servidores municipais que já dura 35 dias, com a adesão dos professores desde o último dia 08 de fevereiro.

De acordo com o Sintrasem (sindicato que representa os funcionários da prefeitura) o retorno aos postos de trabalho está vinculado à retirada do projeto de lei que suspendeu o plano de carreira dos servidores, retirando vários direitos da categoria. O prefeito Gean Loureiro (PMDB) enviou para a câmara de vereadores na sexta-feira (17) outro projeto "flexibilizando" alguns aspectos da lei.

A deliberação sobre o fim da greve cabe exclusivamente aos servidores municipais que tomarão essa decisão hoje à tarde durante a assembleia da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Aproveite e visite o site www.geografiaescolar.com.br

Postagens mais visitadas