Pular para o conteúdo principal

SME de Florianópolis divulga calendário escolar para 2017

Retomada das atividades na rede municipal de ensino ocorrem no dia 8 de fevereiro


O ano eletivo na rede municipal de ensino termina nesta sexta-feira, 16, para os mais de 30 mil alunos e 3.500 profissionais efetivos da Educação.

A Secretaria de Educação é responsável atualmente por 16 mil 624 alunos do ensino fundamental, 12. 990 crianças que estão em creches ou núcleos de educação infantil e por 1.399 matriculados em núcleos de Educação de Jovens, Adultos e Idosos- EJA.


Volta às aulas e paradas

O retorno dos escolares está marcado para o dia 8 de fevereiro e as férias do meio do ano ocorrerão de 15 a 30 de julho. O final do ano letivo de 2017 está programado para o dia 22 de dezembro.

Em março, haverá interrupção das atividades no dia 23, emancipação do município e em abril 14, Sexta- feira da Paixão de Cristo. No mesmo mês haverá uma paralisação dos trabalhos no dia 21, feriado nacional por conta de Tiradentes.

Para o mês de maio, está programada a parada para o dia 1º, Dia do Trabalho. Em 15 de junho, os trabalhos serão interrompidos devido ao feriado de Corpus Christi.

Em 7 Setembro é comemorada a Independência do Brasil. Em outubro, não haverá expediente nos dias 12 , Dia de Nossa Senhora Aparecida.

No dia 2 de novembro é Finados e dia 15 é a data que marca a Proclamação da República.

Confira a programação completa:

MÊS
Dia
Atividade
Fevereiro
06 e 07

Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo

08

Início do Efetivo Trabalho Educativo/Escolar - Ano Letivo

27 e 28
Carnaval
Março
23
Feriado Municipal – Emancipação do Município
24
Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo
Abril
13
Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo
14
Feriado Nacional – Sexta-feira da Paixão de Cristo
21
Feriado Nacional – Tiradentes
Maio
01
Feriado Nacional – Dia do Trabalho
Junho
15
Feriado Nacional – Corpus Christi
16
Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo
Julho
14
Término do Efetivo Trabalho Educativo / 1º Semestre Letivo
15 a 30
Férias Escolares
31
Início do Efetivo Trabalho Educativo / 2º Semestre Letivo
Setembro
07
Feriado Nacional – Independência do Brasil
08
Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo
Outubro
12
Feriado Nacional – Nossa Senhora Aparecida
13
Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo
Novembro
02
Feriado Nacional – Finados
03
Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo
15
Feriado Nacional – Proclamação da República
Dezembro
22
Término do Efetivo Trabalho Educativo/Escolar - Ano Letivo
Fonte: PMF - Originalmente publicado em http://www.pmf.sc.gov.br/entidades/educa/?pagina=notpagina&menu=&noti=18099 Acesso em 13/12/2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Classe

IMPORTÂNCIA DO PREENCHIMENTO CORRETO DO DIÁRIO DE CLASSE
O Diário de Classe é um documento oficial da Unidade Escolar e um instrumento de responsabilidade do PROFESSOR com a finalidade de registrar e documentar a frequência e o aproveitamento individual do aluno regularmente matriculado. É também, o documento de controle e confirmação do trabalho do professor e dos alunos. Devido à sua importância, deverá ser preenchido somente pelo professor de forma cuidadosa, sem rasuras e à caneta. ATRIBUIÇÕES DO PROFESSOR REFERENTES AO DIÁRIO DE CLASSE - Preencher o diário de classe de acordo com as aulas ministradas, conforme as orientações estabelecidas no Regimento Interno da U.E.; - Garantir a clareza e a sequência lógica nos registros dos conteúdos de forma que seja possível identificar a relação entre o diário de classe e o planejamento pedagógico; - Lançar os registros diariamente; - Preencher o diário com letra legível, sem erros ou rasuras; - Não fazer registros a lápis no diário…

Sorriso e Silêncio

A mensagem acima, eu li em um perfil de uma rede social. Fiquei pensando sobre os problemas da simplificação da mensagem que aponta para a ideia de que o silêncio é uma maneira de se evitar os problemas.
Penso que estamos onde estamos por enfrentar os problemas e não evitá-los. As doenças sempre foram um problema para a humanidade e as enfrentamos, a gravidade foi, num passado próximo, um problema e hoje temos satélites em órbita porque ela foi enfrentada e não evitada. 
Na verdade o problema não é, em última análise, o problema. Ademais, quando da existência de um problema, o sorriso não me ajuda muito a resolvê-lo. 
Bons livros, horas de pesquisa e muita dedicação sim, pode me ajudar a resolver um problema.
Sobre o silêncio, outro equívoco, o silêncio não é a maneira de evitar os problemas, pelo contrário, o silêncio pode causar muitos problemas. Vocês lembram do Holocausto? Fruto da loucura de uns e do silêncio de outros.
Uma possível correção da legenda na mensagem acima seria, não fiq…