Pular para o conteúdo principal

Festa da virada está garantida em Florianópolis

A festa de Réveillon em Florianópolis está garantida. A parceria entre a Prefeitura e a iniciativa privada garantiu a realização do tradicional espetáculo de fogos, iluminação e shows musicais na avenida Beira-mar Norte na noite de 31 de dezembro. Nesta terça-feira (13), uma reunião de trabalho entre os órgãos envolvidos e os parceiros do evento foi realizada na Secretaria Municipal de Turismo para definir o fechamento da infraestrutura.

Haverá a mobilização de diversas unidades municipais, incluindo a Guarda Municipal, a Comcap, a SESP, Secretaria de Mobilidade para conferir logísticas que envolvem o trânsito, segurança, limpeza e o credenciamento de ambulantes. A festa contará com reforço do efetivo da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar Rodoviária e da Polícia Civil, parceiros nos grandes eventos da cidade. 

A programação de shows será apresentada até a próxima sexta-feira (16). Será montado um palco no Trapiche da Beira-mar Norte para as apresentações. O público poderá acompanhar a queima de fogos também da Beira-mar Continental, onde haverá infraestrutura e segurança organizadas. O tradicional espetáculo da queima de fogos tem previsão para durar de 12 a 15 minutos e será totalmente custeada pela iniciativa privada, assim como os shows. Entre outros parceiros estão a Ambev, Cosip e empresários do ramo hoteleiro.


“Essa mudança de paradigma, onde a gestão pública conta com a parceria da iniciativa privada e da sociedade civil organizada, é uma tendência e será cada vez mais utilizada na realização de grandes eventos”, disse Zena Becker, secretária municipal de Turismo.

Expectativa

Durante a alta temporada, a previsão é de que Florianópolis receba 25% a mais de turistas que no ano anterior. São esperados cerca de 2 milhões de visitantes durante todo o verão. A cidade recebe um grande número durante as festas de fim de ano, e o Réveillon na Beira-mar é uma tradição que encanta a todos.

“Esse evento é muito importante para o setor turístico e para a economia da cidade, pois envolve diversos segmentos de todas as classes e não poderíamos deixar de realizá-lo", destacou Zena Becker, que completou: "Com criatividade suficiente, vamos realizar uma grande festa para todos que estiverem em Florianópolis, tanto os residentes quanto os visitantes.”

Fonte: PMF - Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Classe

IMPORTÂNCIA DO PREENCHIMENTO CORRETO DO DIÁRIO DE CLASSE
O Diário de Classe é um documento oficial da Unidade Escolar e um instrumento de responsabilidade do PROFESSOR com a finalidade de registrar e documentar a frequência e o aproveitamento individual do aluno regularmente matriculado. É também, o documento de controle e confirmação do trabalho do professor e dos alunos. Devido à sua importância, deverá ser preenchido somente pelo professor de forma cuidadosa, sem rasuras e à caneta. ATRIBUIÇÕES DO PROFESSOR REFERENTES AO DIÁRIO DE CLASSE - Preencher o diário de classe de acordo com as aulas ministradas, conforme as orientações estabelecidas no Regimento Interno da U.E.; - Garantir a clareza e a sequência lógica nos registros dos conteúdos de forma que seja possível identificar a relação entre o diário de classe e o planejamento pedagógico; - Lançar os registros diariamente; - Preencher o diário com letra legível, sem erros ou rasuras; - Não fazer registros a lápis no diário…

Delação de Antonio Palocci põe TV Globo na mira da Lava Jato

Uma delação que pode comprometer uma das famílias mais ricas e poderosas do Brasil. O ex-ministro Antonio Palocci guarda informações bombásticas. Elas podem dar origem a uma nova fase da Operação Lava Jato para apurar negócios da TV Globo envolvendo sonegação fiscal, empresas de fachada no exterior e negócios em contratos do futebol. Veja na reportagem e depois deixe seu comentário no final desta página!

Vai nevar em Florianópolis?

INTENSA ONDA DE FRIO A CAMINHO PODE SER HISTÓRICA!
A expectativa para a próxima semana entre final de domingo até terça-feira (18) é que as temperaturas despenquem no estado de Santa Catarina, Rio grande do Sul e Paraná.
Em Santa Catarina a possibilidade de neve é alta. Com previsões de 30 cm de precipitação. É evidente que essa previsão é feita para as regiões mais altas do estado, principalmente em Urubici, município da serra catarinense, e suas proximidades.
Perguntinha do professor: aproveitando essa notícia você saberia explicar porque chuva se fala em mm (milímetros) e neve se fala em cm (centímetros) de precipitação? (deixe sua resposta nos comentários).
Em Florianópolis os efeitos do frio serão sentidos principalmente entre segunda-feira (17) e terça-feira (18) com forte possibilidade de geadas pela manhã.
Neve na grande Florianópolis

Na terça-feira ainda sob efeito da fortíssima massa polar sobre SC, predomina o céu claro com poucas nuvens. No topo da serra ainda poderá ter ne…