Situação do Caldeirão no Morro das Pedras

Defesa Civil Municipal alerta para ressaca. Moradores confirmam piora da situação e o risco eminente de queda de postes de luz e inter...

Paim pede eleições diretas já para presidente da República

O senador Paulo Paim (PT-RS) defendeu a realização imediata de eleições para presidente da República. A ideia consta em Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 20/2016, que apresentou em março e que está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). O texto previa eleições presidenciais simultâneas às municipais, que aconteceram este ano. Mas Paim defende a aprovação da PEC com a previsão de eleições imediatas.
O senador afirmou que o impeachment de Dilma Rousseff, como previa, não resolveu os problemas do país e que, o governo de Michel Temer, além de não contar com o apoio popular, agora se depara com a mesma lógica que levou ao afastamento da ex-presidente.

Segundo Paulo Paim, a realização de uma nova eleição presidencial é a única saída para a superação da crise e do clima de intolerância, violência, e ódio que toma conta do país.
— Creio que somente essa ação poderá, pela força do povo, colocar o Brasil de volta aos trilhos. A PEC 20 de 2016, vem sendo, neste momento, lembrada novamente. É a única forma de evitar ainda mais a sangria, e uma verdadeira convulsão no nosso país.
Paulo Paim também condenou a proposta que limita os gastos públicos. A aprovação da proposta vai congelar os gastos públicos por 20 anos, atitude jamais adotada por qualquer outro país, advertiu o senador.

Governo gaúcho

Paim ainda lamentou a grave crise enfrentada pelo Rio Grande do Sul e criticou o pacote adotado pelo governador José Ivo Sartori (PMDB) para superar as dificuldades estaduais. Privatizações, extinção de secretarias e aumento da alíquota da previdência dos servidores ativos e inativos estão entre as medidas propostas pelo governo gaúcho.
Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Aproveite e visite o site www.geografiaescolar.com.br

Postagens mais visitadas