Pular para o conteúdo principal

Protestar é uma forma que encontramos para expressar decepção e esperança

Texto escrito pela aluna Maria Eliza Pires do 7° ano da Escola Básica Municipal Batista Pereira para ser publicado no nosso site. Veja a íntegra do texto:

ESCOLA BÁSICA MUNICIPAL BATISTA PEREIRA
DISCIPLINA DE GEOGRAFIA
ALUNA: MARIA ELIZA PIRES
DATA: 11/09/2013
TURMA: 75

CORRUPÇÃO (PROTESTOS)

Protestar é uma forma que encontramos para expressar decepção, que nós queremos mudanças, mas acima de tudo, que temos esperança.

Protestamos contra várias coisas, uma delas é a corrupção e um exemplo, a Copa do Mundo.

Por aí temos pessoas adoecendo, morrendo na fila de um hospital, onde não há médicos, aparelhos necessários e estrutura para atender essas pessoas e recebemos a desculpa dos prefeitos, dos presidentes que não tem dinheiro, mas para gastar milhões com a Copa, fazer estádios onde nem vai ter jogos depois da Copa não falta.

A consequência de tudo isso são as injustiças do mundo onde quem tem de obedecer e ficar calado são os pobres.

Mas como nós estamos cansados de pagar impostos e não receber nada em troca esse é um dos motivos que causam lojas assaltadas por pessoas mascaradas, tantos ônibus queimados prejudicando a educação das crianças, o trabalho dos pais delas, por isso tantos protestos.

Mas apontar o problema é fácil, solucionar é que é difícil.

Em vez de gastar milhões com a Copa do Mundo, “gastar” ou melhor investir um pouco em hospitais, escolas públicas de qualidade, até porque quando a Copa acabar eu não duvido nada que em 2015 o Brasil entre em crise assim como na Europa e vai sobrar pra nós.

Em vez de protestos com roubos, ataques a ônibus deveríamos fazer protestos civilizados, mas muitos, até vermos que fez diferença. Ver bem em quem votar na hora de eleger um bom prefeito, presidente para governar. É bom conhecer antes de votar para não se arrepender depois.

O que é corrupção?

Corrupção significa: ato ou efeito de corromper, podridão, decomposição, putrefação, devassidão, adulteração, suborno e prevaricação.

Postado pela primeira vez em 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Classe

IMPORTÂNCIA DO PREENCHIMENTO CORRETO DO DIÁRIO DE CLASSE
O Diário de Classe é um documento oficial da Unidade Escolar e um instrumento de responsabilidade do PROFESSOR com a finalidade de registrar e documentar a frequência e o aproveitamento individual do aluno regularmente matriculado. É também, o documento de controle e confirmação do trabalho do professor e dos alunos. Devido à sua importância, deverá ser preenchido somente pelo professor de forma cuidadosa, sem rasuras e à caneta. ATRIBUIÇÕES DO PROFESSOR REFERENTES AO DIÁRIO DE CLASSE - Preencher o diário de classe de acordo com as aulas ministradas, conforme as orientações estabelecidas no Regimento Interno da U.E.; - Garantir a clareza e a sequência lógica nos registros dos conteúdos de forma que seja possível identificar a relação entre o diário de classe e o planejamento pedagógico; - Lançar os registros diariamente; - Preencher o diário com letra legível, sem erros ou rasuras; - Não fazer registros a lápis no diário…

Delação de Antonio Palocci põe TV Globo na mira da Lava Jato

Uma delação que pode comprometer uma das famílias mais ricas e poderosas do Brasil. O ex-ministro Antonio Palocci guarda informações bombásticas. Elas podem dar origem a uma nova fase da Operação Lava Jato para apurar negócios da TV Globo envolvendo sonegação fiscal, empresas de fachada no exterior e negócios em contratos do futebol. Veja na reportagem e depois deixe seu comentário no final desta página!

Vai nevar em Florianópolis?

INTENSA ONDA DE FRIO A CAMINHO PODE SER HISTÓRICA!
A expectativa para a próxima semana entre final de domingo até terça-feira (18) é que as temperaturas despenquem no estado de Santa Catarina, Rio grande do Sul e Paraná.
Em Santa Catarina a possibilidade de neve é alta. Com previsões de 30 cm de precipitação. É evidente que essa previsão é feita para as regiões mais altas do estado, principalmente em Urubici, município da serra catarinense, e suas proximidades.
Perguntinha do professor: aproveitando essa notícia você saberia explicar porque chuva se fala em mm (milímetros) e neve se fala em cm (centímetros) de precipitação? (deixe sua resposta nos comentários).
Em Florianópolis os efeitos do frio serão sentidos principalmente entre segunda-feira (17) e terça-feira (18) com forte possibilidade de geadas pela manhã.
Neve na grande Florianópolis

Na terça-feira ainda sob efeito da fortíssima massa polar sobre SC, predomina o céu claro com poucas nuvens. No topo da serra ainda poderá ter ne…