Pular para o conteúdo principal

Não existe nobreza na desigualdade

Vi em uma rede social um vídeo de umas pessoas distribuindo caixas de chocolate em uma localidade com crianças visivelmente desprovidas de recursos materiais, descalças, descamisadas, casas por concluir, terrenos baldios, sem serviços  (aparentemente) de coleta de lixo em ruas não pavimentadas. Esses foram alguns dos aspectos que percebi no primeiro contato com as imagens. (Não vou colocar o vídeo neste post para preservar as crianças).


O vídeo é "tocante" música em língua estrangeira, para mexer com as emoções (USA for África - We are the world), isso sempre têm um forte impacto.

Os comentários... bem os comentários são só elogios à ação, claro!

Minha primeira preocupação foi com o diabetes, comentei: "Se tiver diabetes...", ou seja, se alguma daquelas crianças tiver pré-diabetes, ou algum tipo de intolerância aos produtos fornecidos, sozinhas estavam, sozinhas continuarão depois que os chocolates acabarem, não?



Um comentário me chamou atenção e me pôs a refletir dizia "Muito bacana...gesto nobre!". O roteiro, o cenário e a situação demonstra como a má distribuição de riqueza em nosso país produz situações de sofrimento e falta de recursos básicos.

O gesto, podemos considerar bacana, sem intenções promocionais (apesar de terem feito um vídeo que pela situação de pobreza e falta de recursos materiais, supostamente, não será visto por nenhuma daquelas crianças e este ter mais de 6.646.359 visualizações), o que me chamou atenção é o fato de que apesar do gesto ser "muito bacana" não se trata de um "gesto nobre", como disse o comentarista do post, pois não existe nobreza na desigualdade social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Classe

IMPORTÂNCIA DO PREENCHIMENTO CORRETO DO DIÁRIO DE CLASSE
O Diário de Classe é um documento oficial da Unidade Escolar e um instrumento de responsabilidade do PROFESSOR com a finalidade de registrar e documentar a frequência e o aproveitamento individual do aluno regularmente matriculado. É também, o documento de controle e confirmação do trabalho do professor e dos alunos. Devido à sua importância, deverá ser preenchido somente pelo professor de forma cuidadosa, sem rasuras e à caneta. ATRIBUIÇÕES DO PROFESSOR REFERENTES AO DIÁRIO DE CLASSE - Preencher o diário de classe de acordo com as aulas ministradas, conforme as orientações estabelecidas no Regimento Interno da U.E.; - Garantir a clareza e a sequência lógica nos registros dos conteúdos de forma que seja possível identificar a relação entre o diário de classe e o planejamento pedagógico; - Lançar os registros diariamente; - Preencher o diário com letra legível, sem erros ou rasuras; - Não fazer registros a lápis no diário…

Delação de Antonio Palocci põe TV Globo na mira da Lava Jato

Uma delação que pode comprometer uma das famílias mais ricas e poderosas do Brasil. O ex-ministro Antonio Palocci guarda informações bombásticas. Elas podem dar origem a uma nova fase da Operação Lava Jato para apurar negócios da TV Globo envolvendo sonegação fiscal, empresas de fachada no exterior e negócios em contratos do futebol. Veja na reportagem e depois deixe seu comentário no final desta página!

Vai nevar em Florianópolis?

INTENSA ONDA DE FRIO A CAMINHO PODE SER HISTÓRICA!
A expectativa para a próxima semana entre final de domingo até terça-feira (18) é que as temperaturas despenquem no estado de Santa Catarina, Rio grande do Sul e Paraná.
Em Santa Catarina a possibilidade de neve é alta. Com previsões de 30 cm de precipitação. É evidente que essa previsão é feita para as regiões mais altas do estado, principalmente em Urubici, município da serra catarinense, e suas proximidades.
Perguntinha do professor: aproveitando essa notícia você saberia explicar porque chuva se fala em mm (milímetros) e neve se fala em cm (centímetros) de precipitação? (deixe sua resposta nos comentários).
Em Florianópolis os efeitos do frio serão sentidos principalmente entre segunda-feira (17) e terça-feira (18) com forte possibilidade de geadas pela manhã.
Neve na grande Florianópolis

Na terça-feira ainda sob efeito da fortíssima massa polar sobre SC, predomina o céu claro com poucas nuvens. No topo da serra ainda poderá ter ne…