Situação do Caldeirão no Morro das Pedras

Defesa Civil Municipal alerta para ressaca. Moradores confirmam piora da situação e o risco eminente de queda de postes de luz e inter...

Calçada: em busca de uma "solucionática" dessa problemática




A foto acima foi publicada em uma rede social com a legenda chamando atenção para o fato de que 'o pedestre não tem chance.' O autor pedia "Mudanças já !" Acredito que isso é o que todos querem.



Ocupação de espaço público pela iniciativa privada é uma epidemia em nossas cidades. Muitos, que deveriam fiscalizar, fazem vista grossa para esse problema. Será por interesse do capital?


Calçadas (que são espaços públicos) ocupadas pelo privado (carros, placas, mesas, etc.) é um transtorno especialmente em cidades com um elevado número de pedestres idosos, como no caso de Pirenópolis onde a foto foi registrada. Boicotar esse tipo de comércio é uma boa maneira de combater essa prática. Mas isso não tira a responsabilidade da fiscalização do poder público municipal.

Eu já falei em outro post sobre problemas de ruas e calçadas. Na verdade foram várias e diferentes publicações, pois os problemas são muitos e ao que parece, infelizmente, ainda longe de ser resolvido. Um pouco de cidadania e urbanidade ajudaria na "solucionática" dessa problemática.

E você já presenciou eventos dessa natureza? Deixe um comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Aproveite e visite o site www.geografiaescolar.com.br

Postagens mais visitadas