DOUTOR É QUEM FEZ DOUTORADO?

O SR. ROBERTO REQUIÃO (PMDB - PR. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) – Presidente, Senador Paim, ontem, nesta t...

Blumenau pode ganhar título de Capital da Cerveja

Com informações do Jornal do Senado
Conhecida pela Oktoberfest, festa de origem alemã, Blumenau (SC) pode receber o título de Capital Nacional da Cerveja. É o que estabelece o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 39/2016, que foi aprovado ontem pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) e agora vai para o Plenário do Senado.

Do deputado federal Décio Lima (PT-SC), que destacou a importância da proposta para contribuir para o turismo e o desenvolvimento da indústria e da cultura cervejeira na região, o projeto de lei teve como relator o senador Dalirio Beber (PSDB-SC).

Dalirio argumentou que a Oktoberfest, além de promover a integração regional, tornou-se uma festa nacional, o que provocou o surgimento de atividades econômicas e turísticas de grande expressão para o estado.


— Hoje temos em Blumenau o único curso superior em cerveja e malte na América Latina. De fato, Blumenau procurou se esmerar para ser vanguardista na produção de cervejas artesanais — disse.

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) se absteve de votar por ser contrária à propaganda de bebida alcoólica:

— Me sinto impedida de votar porque eu acho que ela é contraditória com o tema educacional. A Comissão de Educação aprovar um título de capital da cerveja não é um sinal educacional positivo. Não quero dizer que sou contra o consumo da bebida, mas sou contra a propaganda.

Qual sua opinião? Deixe um comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Aproveite e visite o site www.geografiaescolar.com.br

Postagens mais visitadas