Não deveria existir desigualdade social




Durante este bimestre (3° 2013) exploramos em sala os temas rural e urbano. Segue abaixo texto do aluno Eduardo T75/2013 enviado via correio eletrônico para ser publicado no site.

E.B.M. Batista Pereira
Disciplina: Geografia
Aluno: Eduardo Andrade Marchi
Ano: 7º ano
Turma: 75
Data:12/09/2013

Os Problemas Que Nós Brasileiros Enfrentamos.

Ainda hoje muitos brasileiros sofrem com o desemprego, muitos por não terem escolaridade, muitos por preconceito. A família brasileira de classe baixa geralmente tem um número grande de filhos, e por isso sofrem ainda mais, tendo que catar papelão, reciclados, etc… para conseguir o sustento da família.

Muitas vezes a falta de emprego gera a criminalidade, o tráfico, etc.
Bairros assim como o nosso de classe baixa sofrem também com a infraestrutura, falta de áreas de lazer, vagas em creche e muitos outros problemas.

A poluição também é um grande problema, muitas pessoas acham que por serem pobres devem ser relaxados e jogam lixo na rua, em terrenos baldios até mesmo os seus próprios terrenos são sujos gerando ratos que causam problemas a saúde.

Na minha opinião todos nós deveríamos ser de uma classe só.
Não deveria existir desigualdade social, assim não existiria o preconceito e todos nós viveríamos bem, com vagas nas creches, nas escolas, bons hospitais, áreas de lazer e um bom emprego, ai sim acabariam a taxa de criminalidade.

Publicado originalmente em 3 de outubro de 2013




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado.


*