Brasil, agora vai! 12 horas por dia até os 65 anos





Com informações da EBC
O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, informou nesta quinta-feira (8), em reunião com sindicalistas, que a reforma trabalhista deve ser encaminhada ao Congresso Nacional até o fim deste ano.
Entre as medidas em pauta, está a proposta que formalizará jornadas diárias de até 12 horas. Atualmente, contratos de trabalho com jornadas superiores a oito horas diárias são frequentemente questionados pela Justiça do Trabalho, que ainda não reconhece formalmente a jornada mais longa.
O documento deve contemplar também a criação de dois novos modelos de contrato. A pasta avalia considerar o tipo que inclui horas trabalhadas e produtividade, além do modelo que já vigora atualmente, baseado na jornada de trabalho.
Ao que parece o governo não quer tirar nenhum direito (você acredita nisso?), mas vai apenas deixar impossível alcançá-los. Trabalhar 12 horas por dia até completar 65 anos de idade e, enfim, aposentar-se? Quem vai conseguir essa proeza?

Não podemos esquecer que muitos, muitos mesmos, trabalhadores brasileiros saem de casa para o trabalho num tumultuado sistema de transporte público e demoram neste percusso várias horas, 4, 6 e até 8 horas por dia no trajeto casa-trabalho-casa. Com a proposta do governo resolveremos o problema do tempo gasto pois teremos apenas o trajeto trabalho-cemitério e fim.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado.


*