Pular para o conteúdo principal

Uma luta do Campeche, do Sul da Ilha e de toda Florianópolis!

"Uma luta do Campeche, do Sul da Ilha e de toda Florianópolis!!!
Mais de 400 pessoas reunidas na praia do Campeche no último sábado(05), protestando sobre as condições da balneabilidade e falta de saneamento básico.
Nosso gabinete esteve presente, mostrando que apesar dos atuais momentos da política, jamais iremos nos esconder ou nos calar diante das responsabilidades e estaremos sempre buscando auxiliar no que for possível. Infelizmente faltou a presença dos diversos órgãos responsáveis e dos demais 22 vereadores...
É somente através desta política de mobilização e a união da comunidade que iremos alcançar os objetivos, não somente para questões ligadas ao saneamento, e sim para todos os outros problemas.
Está sendo marcada a AUDIÊNCIA PÚBLICA solicitada por nosso gabinete, em breve iremos anunciar a data e iremos precisar de toda essa força da comunidade para mudarmos este cenário.

Parabéns à todos os organizadores do movimento!"

Fonte: Texto e foto extraídos do perfil do Facebook do vereador Vanderlei Farias (PDT).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Classe

IMPORTÂNCIA DO PREENCHIMENTO CORRETO DO DIÁRIO DE CLASSE
O Diário de Classe é um documento oficial da Unidade Escolar e um instrumento de responsabilidade do PROFESSOR com a finalidade de registrar e documentar a frequência e o aproveitamento individual do aluno regularmente matriculado. É também, o documento de controle e confirmação do trabalho do professor e dos alunos. Devido à sua importância, deverá ser preenchido somente pelo professor de forma cuidadosa, sem rasuras e à caneta. ATRIBUIÇÕES DO PROFESSOR REFERENTES AO DIÁRIO DE CLASSE - Preencher o diário de classe de acordo com as aulas ministradas, conforme as orientações estabelecidas no Regimento Interno da U.E.; - Garantir a clareza e a sequência lógica nos registros dos conteúdos de forma que seja possível identificar a relação entre o diário de classe e o planejamento pedagógico; - Lançar os registros diariamente; - Preencher o diário com letra legível, sem erros ou rasuras; - Não fazer registros a lápis no diário…

Sorriso e Silêncio

A mensagem acima, eu li em um perfil de uma rede social. Fiquei pensando sobre os problemas da simplificação da mensagem que aponta para a ideia de que o silêncio é uma maneira de se evitar os problemas.
Penso que estamos onde estamos por enfrentar os problemas e não evitá-los. As doenças sempre foram um problema para a humanidade e as enfrentamos, a gravidade foi, num passado próximo, um problema e hoje temos satélites em órbita porque ela foi enfrentada e não evitada. 
Na verdade o problema não é, em última análise, o problema. Ademais, quando da existência de um problema, o sorriso não me ajuda muito a resolvê-lo. 
Bons livros, horas de pesquisa e muita dedicação sim, pode me ajudar a resolver um problema.
Sobre o silêncio, outro equívoco, o silêncio não é a maneira de evitar os problemas, pelo contrário, o silêncio pode causar muitos problemas. Vocês lembram do Holocausto? Fruto da loucura de uns e do silêncio de outros.
Uma possível correção da legenda na mensagem acima seria, não fiq…