Pular para o conteúdo principal

Florianópolis: aniversário da cidade terá ônibus de graça

Capital comemora 343 anos com diversas atrações

Prefeito apresentou a programação oficial na manhã desta quarta-feira
foto/divulgação: Petra Mafalda
Mais de 90 eventos comemorativos, 30 dias de atividades, 17 secretarias envolvidas e ônibus de graça no dia 23 de março. Assim será o aniversário de 343 anos de Florianópolis. Uma programação repleta de atrações, realizada em parceria com a iniciativa privada.

São três grandes novidades este ano. A primeira é o ônibus gratuito no dia 23 de março, uma quarta-feira, feriado municipal. A gratuidade no transporte vale para todas as linhas do sistema, durante todo dia, com exceção apenas para os ônibus executivos.

A segunda é o baixo custo aos cofres públicos. Um mês inteiro de atividades com investimento de apenas R$ 20 mil: o restante é resultado da parceria público-privada, uma nova cultura de eventos estabelecida pela Prefeitura desde as festas de fim de ano.

A última grande novidade é a nova idade da cidade, que, em vez de completar 290 anos, irá fazer 343. A alteração é resultado da aprovação de uma lei, em setembro do ano passado, pela Câmara de Vereadores.

“Pensamos em uma festa bonita, com atrações para toda a família. Um mês de atividades com baixíssimo custo e ainda com a novidade de todo o transporte coletivo gratuito, assim ninguém deixará de aproveitar o dia”, disse o prefeito Cesar Souza Junior.

Inaugurações de reformas e mutirões pela cidade

A programação (completa no link) conta com assinaturas de convênios como o Motofrete, no dia 12, que irá regularizar a atividade no município, Feirão de Empregos em 17 e 18 de março no Centro, inauguração da praça Getúlio Vargas (dos Bombeiros) no dia 17, mutirão de limpeza em Santo Antônio de Lisboa no dia 21, e entrega de casas modulares no dia 22.

Neste ano, o corte do bolo irá ocorrer na avenida Beira-mar Norte, em um dia de muito esporte e atrações culturais, das 10 às 22 horas. No mesmo dia, haverá atividades para as crianças no Parque de Coqueiros, no Continente. No dia 29, há ainda a inauguração da nova sede do Ipuf, às 16 horas, em frente à praça Getúlio Vargas, no Centro.

Fonte: PMF - This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Classe

IMPORTÂNCIA DO PREENCHIMENTO CORRETO DO DIÁRIO DE CLASSE
O Diário de Classe é um documento oficial da Unidade Escolar e um instrumento de responsabilidade do PROFESSOR com a finalidade de registrar e documentar a frequência e o aproveitamento individual do aluno regularmente matriculado. É também, o documento de controle e confirmação do trabalho do professor e dos alunos. Devido à sua importância, deverá ser preenchido somente pelo professor de forma cuidadosa, sem rasuras e à caneta. ATRIBUIÇÕES DO PROFESSOR REFERENTES AO DIÁRIO DE CLASSE - Preencher o diário de classe de acordo com as aulas ministradas, conforme as orientações estabelecidas no Regimento Interno da U.E.; - Garantir a clareza e a sequência lógica nos registros dos conteúdos de forma que seja possível identificar a relação entre o diário de classe e o planejamento pedagógico; - Lançar os registros diariamente; - Preencher o diário com letra legível, sem erros ou rasuras; - Não fazer registros a lápis no diário…

Sorriso e Silêncio

A mensagem acima, eu li em um perfil de uma rede social. Fiquei pensando sobre os problemas da simplificação da mensagem que aponta para a ideia de que o silêncio é uma maneira de se evitar os problemas.
Penso que estamos onde estamos por enfrentar os problemas e não evitá-los. As doenças sempre foram um problema para a humanidade e as enfrentamos, a gravidade foi, num passado próximo, um problema e hoje temos satélites em órbita porque ela foi enfrentada e não evitada. 
Na verdade o problema não é, em última análise, o problema. Ademais, quando da existência de um problema, o sorriso não me ajuda muito a resolvê-lo. 
Bons livros, horas de pesquisa e muita dedicação sim, pode me ajudar a resolver um problema.
Sobre o silêncio, outro equívoco, o silêncio não é a maneira de evitar os problemas, pelo contrário, o silêncio pode causar muitos problemas. Vocês lembram do Holocausto? Fruto da loucura de uns e do silêncio de outros.
Uma possível correção da legenda na mensagem acima seria, não fiq…