Missão Pedagógica no Parlamento recebe professores de todo o País

Profissionais foram selecionados por desempenhos em etapa à distância do programa

A Câmara recebe, de hoje a 4 de setembro, 54 professores de escolas públicas de todo o Brasil para participar da segunda fase do programa Missão Pedagógica no Parlamento. Em sua quinta edição, o programa é uma capacitação em educação para democracia, exclusiva para professores dos ensinos fundamental e médio, conduzida pela Casa. A abertura será hoje, às 9h30, no auditório do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor), com a presença do 1º secretário da Câmara, deputado Beto Mansur (PTB-SP).

O curso é dividido em uma unidade introdutória, na modalidade à distância (já realizada), e outra de aprofundamento, que tem início com a realização do evento presencial, nas dependências do Cefor e em plenários de Comissões.

O objetivo é criar uma rede nacional de professores que valorizem a inserção da educação para a democracia nas práticas pedagógicas, além de fornecer aos educadores subsídios didáticos que contribuam para a inclusão de temas relativos à democracia, à cidadania e ao Poder Legislativo no cotidiano escolar. Além disso, o programa busca contribuir para o fortalecimento da imagem institucional da Câmara como guardiã e defensora da democracia.

Fonte: Jornal da Câmara, 31/08/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Aproveite e visite o site www.geografiaescolar.com.br

Postagens mais visitadas