Pular para o conteúdo principal

Trabalhadores da PMF decidem: Estado de Greve com nova Assembleia no dia 13 de maio!

Reprodução/sintrasem.org.br
Na Assembleia Geral de hoje, 07 de maio, a categoria aprovou o ESTADO DE GREVE depois de discutir a contraproposta apresentada pelo Executivo Municipal, entendendo que ela é inaceitável e desrespeitosa com os trabalhadores, pois de todas as reivindicações, oferece apenas o reajuste de 4% das perdas inflacionárias. Na avaliação da ampla maioria dos trabalhadores somente a construção de uma greve forte poderá mudar este quadro. Depois da Assembleia, os trabalhadores foram em passeata dar a resposta ao Prefeito Cesar Souza Junior.
No dia 13 de maio (quarta-feira) será realizada nova Assembleia, às 13h, na Praça Tancredo Neves, e se o prefeito não se sentar à mesa de negociação e apresentar uma contraproposta decente poderemos entrar em greve por tempo indeterminado!
Até lá é fundamental todo empenho nos locais de trabalho, organizando a mobilização, convencendo os colegas que ainda não se engajaram. Também na próxima semana a diretoria do Sindicato estará percorrendo os locais de trabalho para entregar uma carta aberta que deve ser distribuída aos pais de alunos, aos cidadãos nos postos de saúde, etc., para dialogar com a população sobre o que está acontecendo na Prefeitura.
Sabemos que a Prefeitura tem dinheiro para atender as reivindicações! Mas somente a firmeza e unidade na luta poderão garantir, além dos reajustes, condições dignas de trabalho, garantia e ampliação dos direitos trabalhistas e a melhoria do serviço público, e que o dinheiro público seja investido no serviço público!
Originalmente publicado em http://www.sintrasem.org.br/content/trabalhadores-da-pmf-decidem-estado-de-greve-com-nova-assembleia-no-dia-13-de-maio Acesso em 07/05/2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Classe

IMPORTÂNCIA DO PREENCHIMENTO CORRETO DO DIÁRIO DE CLASSE
O Diário de Classe é um documento oficial da Unidade Escolar e um instrumento de responsabilidade do PROFESSOR com a finalidade de registrar e documentar a frequência e o aproveitamento individual do aluno regularmente matriculado. É também, o documento de controle e confirmação do trabalho do professor e dos alunos. Devido à sua importância, deverá ser preenchido somente pelo professor de forma cuidadosa, sem rasuras e à caneta. ATRIBUIÇÕES DO PROFESSOR REFERENTES AO DIÁRIO DE CLASSE - Preencher o diário de classe de acordo com as aulas ministradas, conforme as orientações estabelecidas no Regimento Interno da U.E.; - Garantir a clareza e a sequência lógica nos registros dos conteúdos de forma que seja possível identificar a relação entre o diário de classe e o planejamento pedagógico; - Lançar os registros diariamente; - Preencher o diário com letra legível, sem erros ou rasuras; - Não fazer registros a lápis no diário…

Sorriso e Silêncio

A mensagem acima, eu li em um perfil de uma rede social. Fiquei pensando sobre os problemas da simplificação da mensagem que aponta para a ideia de que o silêncio é uma maneira de se evitar os problemas.
Penso que estamos onde estamos por enfrentar os problemas e não evitá-los. As doenças sempre foram um problema para a humanidade e as enfrentamos, a gravidade foi, num passado próximo, um problema e hoje temos satélites em órbita porque ela foi enfrentada e não evitada. 
Na verdade o problema não é, em última análise, o problema. Ademais, quando da existência de um problema, o sorriso não me ajuda muito a resolvê-lo. 
Bons livros, horas de pesquisa e muita dedicação sim, pode me ajudar a resolver um problema.
Sobre o silêncio, outro equívoco, o silêncio não é a maneira de evitar os problemas, pelo contrário, o silêncio pode causar muitos problemas. Vocês lembram do Holocausto? Fruto da loucura de uns e do silêncio de outros.
Uma possível correção da legenda na mensagem acima seria, não fiq…