Professores estão desmotivados com a profissão

Estudo inédito realizado pela Comunidade Internacional de Cooperação na Educação com professores de 11 estados do Brasil, mais o Distrito Federal, constatou que apesar de bem qualificados, professores revelam que na maioria das vezes não se sentem preparados para o dia a dia da sala de aula.
 
Para a professora Sandra Garcia, pedagoga e mestre em Psicologia, autora do livro Mediação da Aprendizagem, muitas vezes a sala de aula e o professor não acompanham as grandes mudanças ocorridas no mundo e ficam presos à práticas pedagógicas que às vezes não é mais o que o aluno deseja. A professora ressalta que a escola tem o seu valor mas precisa se atualizar, se adequar e se integrar com essas mudanças que o mundo vem enfrentando.

Nesta pesquisa, vemos que o professor precisa falar mais alto e até gritar, para ser olhado com um pouco mais de cuidado. Indo mais adiante, o levantamento busca saber quais as razões que dificultam esse relacionamento na sala de aula e foi verificado que o professor perdeu a sua autoridade, no sentido de ser considerado pelos alunos e pelas famílias deles, e quase 74% dizem que perderam o encantamento e a paixão pela educação e não vêem solução.

Fonte: Rádios EBC (por mim editado. Intertítulo nosso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Aproveite e visite o site www.geografiaescolar.com.br

Postagens mais visitadas