Com quantos paus se faz uma Nação?

Uma matéria importantíssima (SIC) foi feita no domingo passado, em um canal de TV aberta. A matéria era sobre a "febre" do chamado Pau de Selfie.

Os jovens hoje, e os não tão jovens assim, vivem uma espetacularização de uma pseudo vida, E o registro, imperativo desta nova fase social, é feito, claro, através do pau de selfie.

Enquanto os olhos se voltam para selfie sí parte da história vai sendo esquecida. Queria que, entre os jovens, o pau de arara fosse tão popular quanto o pau de selfie mas para que este primeiro nunca mais voltasse ao uso em nossa sociedade aliás, nem em nossa e em nenhuma outra sociedade.

O pau de arara foi uma grande mancha em nosso país em um período onde muitos jovens lutavam por um país mais justo e democrático. não tinham muito tempo para as fotos da própria face, aliás quanto essas fotos eram tiradas, eram para os registros do Departamento de Ordem Política e Social (DOPS),

Muitos acham que essa luta acabou e que agora podemos ignorar o pau de arara e cultuar o pau de selfie. Engano. O pau de selfie é o exemplo de que continuamos sendo dominados, envolvidos em uma falsa história de caminho único e levados, de uma forma individualista, a olhar para nós mesmos em detrimento de uma sociedade que sem memória (pau de arara) vai esquecendo de sua história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Aproveite e visite o site www.geografiaescolar.com.br

Postagens mais visitadas