Sala Ambiente de Geografia é tema de TCC na UFSC

Priscila, ao centro, seus pais e professores após defesa de TCC.
O professor Santiago Siqueira participou nesta quarta-feira (26) da banca do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da acadêmica de Geografia da UFSC Priscila Andréia Naves. O tema de seu trabalho foi a Sala Ambiente de Geografia. Também na Banca estavam os professores  Orlando Ednei Ferretti,  Aloysio Marthins de Araujo Junior e  Rosemy da Silva Nascimento.

A diretora da EBM Batista Pereira Simone Garcia Vargas e os país da acadêmica também estavam presentes na defesa prestigiando o trabalho da, agora, geógrafa Priscila.

Em seu trabalho detacamos o objetivo de "realizar uma análise da implantação das salas ambientes, em especial a Geosala “Milton Santos”, para os alunos dos anos finais do ensino fundamental a partir de um estudo de caso da Escola Básica Municipal Batista Pereira, localizada na cidade de Florianópolis, SC. Foi tratado também sobre o papel da escola e do professor nos dias atuais e como a inserção de novas ferramentas didáticas podem contribuir na educação geográfica. As salas ambientes podem significar o início de uma série de mudanças do ambiente escolar, afim de, cada vez chegar mais próximo da escola que queremos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Aproveite e visite o site www.geografiaescolar.com.br

Postagens mais visitadas