Servidores aceitam proposta e encerram greve

Divulgação/SMA
A Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria Municipal de Administração, comunica a decisão dos trabalhadores do serviço público municipal de voltar ao trabalho a partir desta segunda-feira (12). A decisão foi tomada após assembleia no início da tarde, quando os representantes dos servidores apresentaram a proposta oferecida pelo Município. 


O secretário de Administração, Gustavo Miroski, destacou os avanços na negociação com o sindicato, conforme mesa de negociação da Data-Base 2014, que prevê os prazos para a implementação do Plano de Cargos e Salários e o encaminhamento do projeto de lei complementar à Câmara Municipal até final do mês de maio corrente.


Entre os avanços destacam-se:


- A Implementação do PCCS ocorrerá em quatro anos, sendo 30% a partir do mês de maio de 2015; 20% a partir do mês maio de 2016; 30% a partir do mês de maio de 2017; 20% a partir do mês de maio de 2018, sempre atrelado ao respeito ao limite prudencial.


- Revisão geral: A terceira parcela do reajuste fica antecipada para janeiro de 2015, ou seja, a PMF aplicará aos servidores o percentual de 6% (seis por cento) parceladamente, sendo 3% no mês de maio, 2% no mês de outubro e 1% integralizado no mês de janeiro de 2015.


- Compromisso da Prefeitura: após a implementação da primeira etapa do PCCS, reunir a comissão responsável e continuar os estudos para fins de adequações de enquadramento, principalmente no tocante ao pleito das Auxiliares de Sala para mudança de classe.


“Mais uma vez, a Prefeitura reitera uma proposta dentro da sua realidade financeira, valorizando os servidores e reconhecendo sua importância, o que refletirá por certo na melhoria dos serviços prestados à população”, afirmou o secretário.

Fonte: PMF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Aproveite e visite o site www.geografiaescolar.com.br

Postagens mais visitadas