A GREVE CONTINUA!




ASSEMBLEIA AVALIA CONTRAPROPOSTA DO EXECUTIVO E DECIDE: A GREVE CONTINUA!

O terceiro dia de greve dos trabalhadores da PMF foi marcado por uma grande Assembleia, onde foi apresentada a contraproposta do Executivo resultante da última mesa de negociação ocorrida no dia de ontem. 

Dentre os principais pontos destacados nesta proposta estão:

• PCCS do Civil: envio do projeto para Câmara em julho deste ano, aprovação em novembro e implementação a partir de 2015 até 2019;

• Auxílio alimentação: incremento de R$ 1,50 por dia trabalhado, incluindo as licenças para tratamento de saúde;
• Reposição salarial de 6% para todos os trabalhadores, sendo 3% em maio, 2% em outubro e 1% fevereiro.
A categoria avaliou que a contraproposta apresentada pelo Executivo teve avanços, porém, ainda há pontos que precisam ser revistos. Dentre estes pontos, estão:
• Projeto do PCCS: precisa ser encaminhado para Câmara logo em seguida ao término da greve e que seja aprovado até julho deste ano; garantir que nenhum setor da categoria tenha perda; redução do tempo de implementação do plano para no máximo quatro anos com percentuais de 30% no primeiro ano, 20% no segundo ano, 30% no terceiro e 20% no quarto ano.
• Auxílio alimentação: garantir este direito também para os trabalhadores com jornada de 20 horas.
• Reposição salarial: lutar pelo pagamento da reposição este ano.

Com o movimento de greve crescendo e cada vez mais unificado, a categoria votou pela continuidade da greve e se dirigiu numa grande passeata até a Secretaria de Administração para exigir nova mesa de negociação.

Para amanhã (09/05) continuaremos com o comando de greve fazendo roteiro nos locais de trabalho pela manhã e no período da tarde nova Assembleia, às 13h30min, na Praça Tancredo Neves. TODOS LÁ!

Fonte: FanPage do Sintrasem




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado.


*