Pular para o conteúdo principal

Primeiro seminário da linha processos educativos em Geografia

Professores, doutorandos, mestrandos do PGGGeo - Linha de pesquisa Processos Educativos em Geografia e graduandos em Geografia.

Ocorreu nesta manhã (31/03) no laboratório de Cartografia da UFSC o primeiro seminário da linha de pesquisa Geografia em Processos Educativos, linha de pesquisa da pós graduação em Geografia da UFSC.

O evento reuniu professores do PPGG na Linha de Processos Educativos e seus orientandos e participantes do NEPGEO e outros professores interessados na discussão sobre ensino  e pesquisa em Geografia. 

Nesse primeiro Seminário a dinâmica foi conduzida da seguinte maneira:
- Os alunos que estão desenvolvendo suas pesquisas fizeram uma breve exposição (sistema de conversa em mesa redonda) com objetivos, referencial que estão abordando (método e metodologia), e estágio atual de sua pesquisa.
- Após isto os presentes participaram dando suas contribuições às pesquisas.
- Também foram apontados os temas que serão objeto de estudo no NEPGEO.
Primeiro seminário da linha processos educativos em Geografia
Dia: 31 de março
Horário: 8:30 h  as 12 h
Local: Laboratório de Cartografia analógica

Mais imagens:

Primeiro seminário da linha processos educativos em Geografia
Primeiro seminário da linha processos educativos em Geografia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Classe

IMPORTÂNCIA DO PREENCHIMENTO CORRETO DO DIÁRIO DE CLASSE
O Diário de Classe é um documento oficial da Unidade Escolar e um instrumento de responsabilidade do PROFESSOR com a finalidade de registrar e documentar a frequência e o aproveitamento individual do aluno regularmente matriculado. É também, o documento de controle e confirmação do trabalho do professor e dos alunos. Devido à sua importância, deverá ser preenchido somente pelo professor de forma cuidadosa, sem rasuras e à caneta. ATRIBUIÇÕES DO PROFESSOR REFERENTES AO DIÁRIO DE CLASSE - Preencher o diário de classe de acordo com as aulas ministradas, conforme as orientações estabelecidas no Regimento Interno da U.E.; - Garantir a clareza e a sequência lógica nos registros dos conteúdos de forma que seja possível identificar a relação entre o diário de classe e o planejamento pedagógico; - Lançar os registros diariamente; - Preencher o diário com letra legível, sem erros ou rasuras; - Não fazer registros a lápis no diário…

Sorriso e Silêncio

A mensagem acima, eu li em um perfil de uma rede social. Fiquei pensando sobre os problemas da simplificação da mensagem que aponta para a ideia de que o silêncio é uma maneira de se evitar os problemas.
Penso que estamos onde estamos por enfrentar os problemas e não evitá-los. As doenças sempre foram um problema para a humanidade e as enfrentamos, a gravidade foi, num passado próximo, um problema e hoje temos satélites em órbita porque ela foi enfrentada e não evitada. 
Na verdade o problema não é, em última análise, o problema. Ademais, quando da existência de um problema, o sorriso não me ajuda muito a resolvê-lo. 
Bons livros, horas de pesquisa e muita dedicação sim, pode me ajudar a resolver um problema.
Sobre o silêncio, outro equívoco, o silêncio não é a maneira de evitar os problemas, pelo contrário, o silêncio pode causar muitos problemas. Vocês lembram do Holocausto? Fruto da loucura de uns e do silêncio de outros.
Uma possível correção da legenda na mensagem acima seria, não fiq…