Guarda guincha veículos estacionados na ciclofaixa




foto/divulgação: Roberto Machado
Dois veículos estacionados na Ciclofaixa de Domingo, na região de Coqueiros, foram multados e removidos pela Guarda Municipal de Florianópolis na manhã deste domingo (30).
O estacionamento em ciclovias ou ciclofaixas (artigo 181, item VIII, do Código de Trânsito Brasileiro) é infração grave, sujeita a multa de R$ 127,69 e à imposição de 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
Sambaqui

Até meados do ano passado, o distrito de Santo Antônio de Lisboa vivia o drama do estacionamento irregular de veículos, principalmente por motoristas que buscavam a variedade gastronômica disponibilizada pela orla, incluindo o Sambaqui.

Infração cometida na manhã deste domingo (30)
(foto/divulgação:Roberto Machado)
A comunidade local ficava refém de condutores que estacionavam  em pontos de ônibus e outros locais que prejudicavam a livre circulação de pessoas e de outros veículos.
Após reunião com o presidente do Consem – Conselho de Segurança Municipal-, Júlio Pereira Machado, e com o aval do secretário de Segurança da Capital, Raffael de Bona Dutra, ficou acertado que a GMF iria patrulhar a área de forma ostensiva, com o objetivo de evitar abusos no estacionamento.
A Guarda Municipal de Florianópolis atua na localidade aos finais de semana, no horário compreendido entre 11 e 14 horas – que é basicamente o horário de maior procura pelos restaurantes.

Originalmente publicado em Acesso em 30/03/2014.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado.


*