O peso do saber

Fonte: Originalmente publicado em http://www.ebc.com.br/infantil/ja-sou-grande/2013/08/lei-pode-acabar-com-a-mochila-pesada Acesso em 07/08/2013.
Menina com a mochila nas costas (Terren in Virginia/CC)
Você sabia que até o peso que você carrega na mochila pode ser limitado por uma lei? É isso mesmo, quase tudo que interfere na nossa vida é resultado de uma lei. O lanche na cantina da escola, o salário do professor, e a passagem de ônibus passam por algum tipo de legislação.
Hoje estamos falando da mochila escolar. Foi criado um projeto de lei que quer limitar em 15% do peso corporal do aluno o peso máximo que ele pode carregar na sua mochila. Por exemplo, se ele pesa 50 quilos, a mochila pode pesar, no máximo, 7,5 quilos.
O objetivo é evitar que o estudante tenha problemas de coluna no futuro, quando for adulto, ou quando já estiver envelhecendo. Segundo o autor da ideia, o deputado Sandes Júnior (PP-GO), a Sociedade Brasileira de Ortopedia informou que de 60% a 70% dos problemas de coluna na fase adulta são causados por peso e esforços repetitivos na adolescência. Ou seja, o projeto quer atuar na prevenção de problemas futuros.
E para completar a proposta, a senadora Ângela Portela (PT-RR), relatora do projeto, apresentou um substitutivo acrescentando a obrigatoriedade de as escolas fornecerem armários, onde os estudantes possam guardar parte do seu material escolar. Bem legal essa ideia, não é mesmo?

O que você achou desta notícia?
Seja o primeiro a comentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Aproveite e visite o site www.geografiaescolar.com.br

Postagens mais visitadas